Rui Borges: «A equipa está claramente em fadiga»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, de maneira a fazer a antevisão do encontro entre o Sporting e o Rio Ave, válido pela décima oitava jornada da Primeira Liga:

«Foi uma semana com um dia ou dois a mais, mas não foge ao que tem sido a recuperação. A equipa está claramente em fadiga, temos rodado pouco, há lesões, deu para treinar um ou dois pormenores. Não é com mais dois dias que vou fazer tudo e mais alguma coisa, deu para acrescentar algo. Depois vamos entrar novamente num ciclo muito forte. Os jogadores jogam mais tempo e isso requer algum cuidado».

O técnico confirmou a ausência de Eduardo Quaresma:

«O Dani está apto, mas vamos ter cuidado. Já o Eduardo Quaresma vai ficar de fora seguramente. O Viktor Gyokeres será dúvida até ao final do encontro».

O treinador falou sobre a pressão existente:

«No Vitória tive exatamente o mesmo desafio em termos de jogos, claro que é diferente, é um clube grande habituado a lutar por título. Existe uma pressão, mas queríamos alcançar precisamente essa pressão. Estou feliz por estar aqui e todos desejamos sito na nossa carreira».

Rui Borges comentou uma possível ausência de Viktor Gyokeres:

«Temos de ter capacidade de nos adaptarmos. Obviamente que queremos ter o Viktor neste jogo e nos próximos. Eu foco-me em quem está e não no mercado. Há problemas todos os dias e isto não é apenas no futebol, na vida é a mesma coisa».

Rui Borges confirmou a ausência de Marcus Edwards:

«É uma questão interna e ele está fora do jogo para amanhã».

O técnico assumiu que Rui Silva está pronto e comentou a fadiga existente:

«O Rui chegou e está a treinar. Conto com ele como conto com qualquer guarda-redes. Já em relação ao Viktor Gyokeres, ele já é competitivo por ele próprio. Quer ir sempre a jogo, a ajudar a equipa, tem uma mentalidade vencedora fora do normal. Temos de ter algum cuidado, mas não apenas com ele. Há vários jogadores a somarem muitos minutos como o Hjulmand e o Trincão. Tentamos sempre diminuir o risco de lesão. Há coisas que não conseguimos evitar».

Rui Borges falou sobre Marcus Edwards e Hidemasa Morita:

«O Edwards está fora de jogo por opção técnica. Tem contrato com o clube e não faço futurologias. O Morita está na mesma situação do Viktor. É viver o dia a dia e sentir como estão os atletas em si, se melhoraram, qual é que é o risco».

O técnico admitiu que não se pode fazer futurologia em relação às lesões:

«Tem tudo a ver com o dia a dia, sentir como está o atleta, não dá para fazer futurologia. O jogo importante é o do Rio Ave e não o de quarta-feira, pensamos no campeonato».

Rui Borges elogiou o Rio Ave:

«Não me preocupa, faz parte da nossa equipa entender o que o Rio Ave será ou não capaz. É uma boa equipa, tenta sempre ajustar uma ou outra ideia dentro jogo deles perante o adversário. Uma equipa que não perde em casa há 20 jogos. Esperar que o tempo não prejudique o jogo. Tenho de olhar para o Rio Ave, ver o que fazem mais, às vezes constroem a 3. Em alguns momentos está em 4x1x4x1, outras em 4x4x2. Como treinador o meu trabalho é este e passar a informação específica para os meus jogadores».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

Atlético Madrid bate Inter Milão nos penáltis em jogo particular disputado na Líbia

O Atlético Madrid derrotou o Inter Milão nos penáltis, num encontro particular que teve lugar em Benghazi, na Líbia.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.