Bruno Lage: «O Benfica x Barcelona é um clássico europeu»

Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Barcelona, relativo à sétima jornada da Champions League.

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Seixal, de maneira a realizar a antevisão do Benfica x Barcelona, válido pela décima sétima jornada da Champions League:

«A nossa dinâmica tem que ser a base da nossa forma de jogar. Temos de olhar para nós próprios. A estratégia tem a ver como o adversário joga. O Barcelona joga com uma linha defensiva muito alta e temos de ver como vamos criar problemas a esta linha, já que existe algum espaço atrás».

O técnico analisou a situação de Ángel Di María:

«Sentiu-se muito bem, confortável e sem dor. Ainda temos mais um dia para analisar. Vai estar tão pronto como esteve a jogar contra o Atlético ou contra o FC Porto. Ele quer jogar estes jogos, mas temos de avaliar bem a situação.».

O treinador elogiou o Barcelona:

«A melhor forma de os travar é termos a bola. Acredito que a equipa vai saber interpretar os momentos do jogo. Estrategicamente vai ser muito importante isso. Ter bola e também saber atuar quando não se tem a bola. Temos de ter a ambição de igualar forças. Partimos sempre do princípio de olhar para nós próprios e termos um apoio fantástico. Sabemos que o Barcelona tem um trio da frente muito forte, com muitos golos».

Bruno Lage elogiou Leandro Barreiro:

«A conferência do Leandro Barreiro foi muito boa. Há apontamentos muito bons e que os miúdos deviam ouvir, aqueles que querem ser jogadores. Isto é um soldado que todos os treinadores querem ter na equipa. Dentro de campo está a corresponder e fora de campo fez uma intervenção muito boa. Em relação ao jogo temos de olhar para nós próprios. Temos de perceber o que fazer com a bola no nosso meio campo, mas também no meio campo adversário. Também é muito importante o apoio que temos sentido em casa. Temos de olhar para nós próprios».

O técnicoa dmitiu que confia nos seus jogadores:

«Eu tenho confiança nos nossos jogadores. Não vou comentar nenhuma situação de mercado. É importante que as pessoas percebam que não quero nem titulares nem suplentes, os jogadores têm que estar prontos para jogar. O Florentino na minha primeira passagem teve uma lesão e por isso não jogou nessa fase. Este ano tem jogado e não tem jogado, mas é outro soldado. Quero que sintam uma confiança muito grande».

Bruno Lage falou sobre o objetivo na Champions League:

«O nosso objetivo tem que ser olhar para o jogo e tentar vencer o jogo. Depois temos de olhar para os pontos. Há um estudo que nos diz que eventualmente 15 pontos chegam para o apuramento direito, mas temos de nos focar amanhã. Temos de lutar para vencer o jogo».

O treinador falou sobre a capacidade do Barcelona:

«Claro que é um candidato a ganhar a Champions, pelo que estão a fazer pelo histórico. Em termos coletivos vejo um misto do que é a cultura do Barcelona, do ADN, que gosta de ter posse, mas nota-se o cunho do treinador, com alguma verticalidade, mais forte na pressão, a explorar os corredores. É um adversário muito competente e temos de encarar o desafio com ambição».

O técnico abordou o desenvolvimento dos jogadores:

«Temos de provocar o jogador. Olhar para ele e perspetivar como vai ser a evolução dele. Há talento em qualquer jogador do Benfica, todos têm qualidade, há um comando para cada um deles e há uma forma de jogar. Depois tem que se corresponder, quando existe a oportunidade».

Bruno Lage lamentou o despedimento de Vítor Bruno:

«Lamentar a saída de um treinador. A nossa confiança tem que ser sempre nossa. Temos de olhar para o que controlamos e ter coragem de fazer as coisas da forma como pensamos. Nós é que estamos a trabalhar com os jogadores e vamos vendo o que eles fazem. Temos de perceber aquilo que controlamos e passar uma energia muito positiva para os nossos jogadores».

O treinador assumiu que são estes jogos que se querem jogar:

«São estes jogos que se querem jogar, o que sinto é que tenho a felicidade para estar num grande clube. O Barcelona vai achar que será um jogo interessante, um clássico europeu. Queremos contribuir para uma grande noite europeia».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.