José Tavares: «Posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória»

- Advertisement -

José Tavares marcou presença na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão do confronto entre o FC Porto e o Olympiacos.

José Tavares realizou esta quarta-feira a antevisão ao FC Porto x Olympiacos, relativo à sétima jornada da Europa League:

«Vamos estar focados em nós, no que conseguimos controlar e treinar e no caráter dos jogadores. Analisámos bem o Olympiacos e posso garantir que vamos ter um FC Porto forte, competitivo e capaz de lutar pela vitória. Temos homens de carácter e estamos a retomar a confiança de que precisávamos», começou José Tavares.

«Regressei ao FC Porto por convite do presidente com o objetivo de servir o clube. Na segunda-feira pediram-me uma missão: preparar o jogo do Olympiacos e tirar o melhor da nossa equipa. No meio disso tudo, tenho uma história e estou confortável porque conheço muito bem o clube e os seus valores, rigor, caráter, competência e a paixão que nos tem de diferenciar de todos. Estou tranquilo e com o único foco de ajudar os jogadores a estarem na melhor versão deles», continuou o treinador interino do FC Porto.

«Pepê? Viram a parte inicial do treino e todos os jogadores estão disponíveis para convocatória. O Pepê incluído», revelou José Tavares.

«Modelo de jogo? Encontrei um grupo com plena consciência da realidade e sabe o que está a acontecer. Muito focados no trabalho, de se unirem e trabalhar em conjunto com um foco: Olympiacos. Ambicionamos ganhar a Liga Europa. Não vou abrir muito o jogo, mas amanhã podemos encontrar um FC Porto muito competitivo, com ideias claras, o melhor onze escolhido por mim e capaz de procurar a vitória», frisou o técnico.

«O segredo são sempre os jogadores. O treinador tentou mostrar-lhes uma ideia e um caminho. O lado estratégico e o plano de jogo são muito importantes, mas que todos contribuam para a equipa. Que a equipa seja coletivamente forte para libertar o melhor do talento. Quando defendermos e atacarmos temos de ser mais de 11, com os nossos adeptos também. Vamos ser mais fortes se estivermos unidos», destacou José Tavares.

«Se há um ou outro que não está no seu melhor, temos de fazer o máximo para retomar. Se há algo para melhorar, temos de treinar e corrigir. O jogo com o Olympiacos nada tem a ver com o passado. Cada um tem de aparecer no melhor de si. Em três dias, a equipa demonstrou sinais de querer muito voltar às vitórias. Assumindo a responsabilidade, temos de dar o passo em frente com homens de carácter, corajosos e campeões, preparados para ganhar o jogo de amanhã», concluiu José Tavares.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Evangelos Marinakis não cede e pode encaminhar André Luiz para o Olympiacos

O dono do Olympiacos e detentor do Rio Ave não pretende vender André Luiz ao Benfica por menos de 20 milhões de euros.

Benfica derrota Torreense no prolongamento: Eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal Feminina

Este domingo, o Benfica confirmou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal Feminina com uma vitória suada por 3-2 sobre o Torreense.

Eis os 5 destaques do Paredes 0-0 Amarante da Liga 3

O Paredes e o Amarante empataram a zero durante a tarde deste domingo. Eis os cinco destaques do encontro.

Amarante empata com Paredes em duelo frenético e vai disputar subida e divisão: eis os resultados do dia na Liga 3

O Paredes e o Amarante empataram por 0-0 nesta jornada da Liga 3. Equipa visitante garante apuramento para a fase de subida.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid vence Alavés e iguala Villarreal no 3º lugar da La Liga

O Atlético Madrid derrotou o Alavés na 20.ª jornada da La Liga. Colchoneros regressaram às vitórias na competição.

Alejandro Grimaldo pode deixar Bayer Leverkusen no verão e foi oferecido a clube espanhol

Alejandro Grimaldo foi oferecido ao Atlético Madrid. Bayer Leverkusen aberto a uma saída do lateral no verão de 2026.

Regresso de David Jurásek ao Slavia Praga saudado: «Talvez ainda não estivesse totalmente preparado para um clube de topo estrangeiro como o Benfica»

David Jurásek regressou ao Slavia Praga e deixou definitivamente o Benfica. O lateral foi elogiado por Branislav Sokoli.