📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Confronto Helénico-Alemão: Fantástico!

- Advertisement -

cab eurobasket

Foi uma guerra. Melhor: uma batalha, porque a guerra só se vence no fim. O encontro entre o Bayern de Munique e o Olympiakos Piraeus teve de tudo um pouco: emoção, incerteza no resultado e o mais importante – muitos e muitos cestos. Muitos e bonitos, que isto da quantidade sem qualidade tem que se lhe diga.

É sempre um prazer ver um jogo a altas horas da noite – não foi o caso deste, pois o fuso horário germânico é de apenas mais uma hora que o nosso – comentado pelo professor Carlos Barroca. A sua alegria é contagiante. E as contendas tornam-se ainda mais emotivas.

Ao olharmos para o quadro de resultados desta jornada da Euroliga de Clubes, vemos que este jogo se destaca dos outros, de longe, pelos pontos obtidos por uma e outra equipa. Pelo resultado robusto de 103-105, até parece um autêntico jogo da NBA. Os gregos, favoritos, cedo impuseram o seu jogo, mas os alemães, muito ao seu estilo, diga-se, nunca baixaram os braços e quase chegavam à reviravolta inesperada no marcador. O triplo falhado já perto do término da partida permitiria ao Bayern vencer, mas tal não aconteceu. É curioso verificar o poderio do Olympiakos. Oito vitóras em outros tantos desafios. Lidera o grupo C com 100% de aproveitamento. Só o Real Madrid, do vizinho grupo B, consegue igualar este registo. E com mais pontos marcados. Parece que, este ano, tudo se resolverá entre estas duas equipas. Porém, pode ser ainda cedo para se fazer este tipo de conjecturas, antes de se iniciarem os play-offs.

Bicampeões europeus nas duas últimas temporadas, os Olímpicos do Pireu tentam agora revalidar os dois títulos alcançados. Seria um feito histórico tremendo, caso o conseguissem. Os dados estão lançados. As peças do jogo e da guerra posicionadas. Só falta esperar para ver quem será, de facto, o melhor do velho continente.

E para os madrugadores ou notívagos, como diria o professor Barroca, aqui vai disto: a continuação de um dia ou de uma noite fantásticos!

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.