Valladolid abre ‘guerra’ com o Machester City devido a jovem promessa: «Atitude causou grande deceção e indignação no clube, que acolheu Juma Bah de braços abertos e lhe deu a oportunidade de uma vida»

- Advertisement -

O Valladolid perdeu Juma Bah para o Manchester City. O próprio defesa pagou a sua cláusula de rescisão para sair dos espanhóis.

O Valladolid confirmou que Juma Bah decidiu pagar a sua própria cláusula de rescisão de contrato, de maneira a deixar a equipa para rumar ao Manchester City. O central estava a ser um dos destaques do conjunto espanhol, somando 13 encontros na presente temporada, aos 18 anos.

A turma de Castela e Leão emitiu um comunicado, mostrando-se extremamente desagrada com a atitude do jogador natural da Serra Leoa, acusando o Manchester City de ter suportado esta decisão.

«Abdulai Juma Bah e o seu agente informaram ontem à tarde o Real Valladolid da sua intenção de rescindir unilateralmente o contrato entre ambas as partes. Anteriormente, ontem à tarde, o Manchester City enviou um comunicado a pedir ao Real Valladolid que abrisse negociações com o jogador para uma possível transferência definitiva. Hoje, o jogador da Serra Leoa decidiu não comparecer no seu local de trabalho para o treino da manhã. Por todas estas razões, o Clube considera o jogador responsável pelo incumprimento dos seus compromissos contratuais e solicitou ao seu departamento jurídico a instauração de um processo disciplinar a este respeito.

O Clube considera que por detrás da decisão do jogador está o Manchester City, do City Football Group, que parece ter aconselhado o jogador a seguir esta via que coloca o Real Valladolid numa situação de indefesa, depois de ter recusado recentemente propostas financeiras de montante superior, ainda mais quando o jogador, que se encontra num período legal protegido como jogador juvenil e que nos últimos tempos se tinha recusado a assinar uma licença de jogador com uma equipa de categoria superior, uma vez que isso levaria a um aumento automático da sua cláusula de rescisão. Ontem, as três partes foram alertadas para esta situação através de diferentes citações, advertindo-as das possíveis consequências dos seus actos.

Juma Bah chegou aos Annexes no verão passado por empréstimo do AIK Freetown. O contrato de empréstimo com o clube serra-leonês terminava a 30 de junho desta época e incluía uma cláusula de opção de compra por parte do Real Valladolid, cláusula que o clube blanquivioleta exerceu a 1 de janeiro para que os direitos federativos do defesa-central passassem a pertencer ao Pucela, ao abrigo de um novo contrato de maior duração e com melhores condições.

A intenção do jogador, alegadamente apoiada e orientada pelo Manchester City e pelo seu agente, causou grande deceção e indignação no Real Valladolid, que acolheu Juma Bah de braços abertos e lhe deu a oportunidade de uma vida.

A Real Federação Espanhola de Futebol acaba de confirmar que o jogador depositou o montante relativo à rescisão unilateral do contrato. Neste sentido, o Real Valladolid informa que se reserva o direito de recorrer às jurisdições legais e desportivas adequadas para exercer os seus direitos e defender os seus interesses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.