Jorge Jesus confessa saudades do Flamengo: «Estive no Benfica e nunca tive um jogo em que os adeptos gritassem por mim»

Jorge Jesus abordou a passagem pelo futebol brasileiro, no Flamengo. Técnico falou das conquistas de Artur Jorge.

Em entrevista à Globoesporte, Jorge Jesus recordou passagem pelo Flamengo com carinho e saudades. O técnico comparou ainda a sua passagem pelo Flamengo com o sucesso recente do Botafogo de Artur Jorge.

«Não há comparação possível. Não é por ter sido o treinador do Flamengo, mas estão a comparar o Flamengo do meu tempo, que ganhou tudo o que havia para ganhar. O Botafogo ganhou a Libertadores e o Brasileirão e no meu tempo ganhámos o Estadual, o Brasileirão, a Libertadores, a Supercopa, a Recopa, tudo o que havia para ganhar. O Botafogo teve mérito, estive sempre a acompanhar e fiquei feliz pelo Artur Jorge ter realizado esse feito, mas não há comparação possível», vincou o português.

«Guardo o Flamengo num lugar no meu coração por tudo o que envolveu jogadores e adeptos. Às vezes coloco a dar os vídeos para relembrar 70 mil pessoas a gritar pelo mister. Não tive e nunca terei novamente, nem no meu país. Estive no Benfica, ganhei tudo o que havia para ganhar, e nunca tive um jogo em que os adeptos gritassem por mim. Tenho de ter saudades do Brasil. Fui bem tratado por todos, até mesmo pelos adeptos que não são do Flamengo e me deram carinho nas ruas, nunca me ofenderam e sempre gostaram de mim», concluiu Jorge Jesus.

Jorge Jesus esteve no Flamengo em 2019, ano dourado do clube, e na primeira metade de 2020. Recorda AQUI as palavras do treinador que confessou sentir-se como o Pedro Álvares Cabral do futebol brasileiro

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de verão

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de transferências, mas o médio mexicano deverá rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.

OKC Thunder: back-to-back’s não se vêem há sete anos e ficam bem no currículo

Tudo encaminhado para os Thunder voltarem a ser a melhor defesa. E, tal como diz o ditado, “defense wins championships”.

Deniz Gul na mira do Besiktas

O Besiktas está a seguir com atenção Deniz Gul. O avançado sueco ainda somou qualquer minuto em jogo oficial pelo FC Porto em 2025/26.

Luís Filipe Vieira: O Demagogo e Falso Messias

Ao longo da entrevista, Luís Filipe Vieira esquivou-se as perguntas, como, por exemplo, qual o projeto que tem para o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest fecha contratação de médio da Juventus por 30 milhões de euros

Douglas Luiz está muito próximo de regressar à Premier League pelas portas do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Benfica empresta defesa ao AVS SAD até ao final da temporada

Diogo Spencer foi cedido ao AVS SAD até ao final da temporada, proveniente do Benfica. O lateral direito representou a equipa B das águias em 2024/25.

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.