Vincenzo Italiano: «Vamos jogar este jogo honrando a competição, mesmo que já estejamos eliminados»

- Advertisement -

O Bolonha já está em Lisboa e Vincenzo Italiano realizou a antevisão do embate entre a equipa italiana e o Sporting, para a Champions League.

Vincenzo Italiano marcou presença no Auditório Artur Agostinho de forma a realizar a antevisão do confronto entre o Bolonha e o Sporting, relativo à oitava jornada da Champions League. O técnico assumiu que o conjunto vai procurar a vitória, mesmo estando já eliminado:

«Vamos jogar este jogo honrando a competição, mesmo que já estejamos eliminados. Queremos acabar da melhor forma. Vamos jogar contra uma equipa que vai procurar a vitória, pois tem de seguir para a fase seguinte. Vamos tentar criar dificuldades e fazer o nosso melhor».

O treinador confessou que participar na Champions League foi uma sensação fantástica:

«É um palco fantástico. Para além das equipas que defrontámos, conhecemos estádios e ambientes diferentes. O sorteio foi incrível, defrontámos equipas fortíssimas. Posso dizer que jogámos bem e demonstrámos grande coragem, sempre de cabeça erguida. Os jogadores prepararam os jogos com abnegação e atenção, e não sofremos grandes derrotas. Criámos dificuldades a todas as equipas e estou muito satisfeito».

Vincenzo Italiano admitiu que o Bolonha quer voltar a participar nas competições europeias:

«Queremos novamente a Europa e temos de continuar a percorrer este caminho com boas exibições. Ainda podemos ter uma palavra a dizer no campeonato. Podíamos ter conseguido maior auto-estima na Liga dos Campeões, mas, de qualquer modo, tivemos um bom desempenho. Claro que as coisas poderiam ter corrido de outra maneira, mas estou satisfeito com o percurso que fizemos. A equipa amadureceu e tem agora maior experiência, face ao que tinha no início».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: eis o estádio escolhido pelo Torreense para jogar a Europa League

O Torreense já definiu o estádio onde vai disputar a Europa League. A equipa de Torres Vedras vai jogar no Estádio do Algarve.

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo campeão despromovido: Paderborn supera o Wolfsburgo e confirma subida à Bundesliga

No jogo decisivo do playoff de despromoção da Bundesliga, o Paderborn bateu o Wolfsburgo por 2-1, empurrando o antigo campeão para o segundo escalão.

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.