Carlos Carvalhal: «Vamos defrontar a melhor equipa da competição»

- Advertisement -

O Braga vai receber esta quinta-feira a Lazio no fecho da fase de liga da Europa League. Carlos Carvalhal já lançou o encontro.

O Braga joga na próxima quinta-feira o seu futuro nas competições europeias. Os minhotos recebem a Lazio no último duelo da fase de liga da Europa League, num jogo onde só a vitória interessa. Carlos Carvalhal já realizou a antevisão ao desafio:

«Vamos defrontar a melhor equipa desta competição. Está em primeiro lugar e de 24 pontos possíveis fez 22. Marcou sempre 2 ou mais golos fora de casa. Temos consciência de que é uma equipa muito forte, mas também temos a consciência de que para seguir em frente temos de vencer. E esse é o nosso objetivo. O 1º objetivo é vencer o jogo, não adianta fazer contas e olhar para os outros. O foco total é vencer um adversário difícil. O 2º objetivo é passar à fase seguinte, e o 3º é manter os níveis de coesão na tarefa», garantiu o técnico dos bracarenses.

«A este nível não há descompressão. As equipas têm uma maturidade muito grande. Estive a ver a lista da UEFA e não me parece que vá existir uma grande rotatividade na Lazio, porque o plantel não é muito grande. As nossas ausências por castigo até se calhar se fazem sentir mais. Gostávamos muito de ter o Bruma, o Zalazar e o Vitor, porque são grandes jogadores. Não estão, vamos com tudo e vamos à luta com os que temos. Acreditamos muito neles para conseguir destronar um adversário muito difícil», afirmou Carlos Carvalhal.

Roger Fernandes também lançou o desafio decisivo frente à formação italiana, e garantiu que a equipa vai fazer de tudo para vencer o encontro.

«Vamos enfrentar um adversário invicto na Liga Europa. O importante é continuar focados em nós e no dia-a-dia, a semana correu muito bem. Amanhã com os nossos adeptos e no nosso estádio vamos lutar pelos 3 pontos», aferiu o extremo português.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Primeiro grande desacordo entre Florentino Pérez e José Mourinho

A lista de alvos para o mercado levou José Mourinho a ter o primeiro desentendimento com Florentino Pérez desde o regresso ao Real Madrid.

Barcelona avança no sentido de acolher final da Champions League

O Barcelona anunciou a candidatura para receber a final da Champions League de 2029. Decisão final será conhecida a 15 de setembro.

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

Benfica e o caos na mudança: Entre José Mourinho e Marco Silva

A mudança de José Mourinho para Marco Silva ficará como um dos processos mais conturbados dos últimos tempos no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens chega a acordo com Dino Toppmoller para a sucessão de Pierre Sage

Depois da saída de Pierre Sage para o Crystal Palace, o Lens escolheu o alemão Dino Toppmoller como sucessor do francês no comando técnico.

Manchester United adianta-se ao Real Madrid de José Mourinho na corrida por Mateus Fernandes

Segundo o The Sun, o Real Madrid reconhece que o Manchester United está numa posição mais favorável para a contratação de Mateus Fernandes.

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».