📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho: «Mesmo que não tivéssemos passado, estaria orgulhoso dos meus jogadores»

- Advertisement -

José Mourinho deixou muitos elogios para os jogadores do Fenerbahçe, após o apuramento da sua equipa para a próxima ronda da Europa League.

José Mourinho fez a análise ao apuramento do Fenerbahçe para os playoffs da próxima fase da Europa League. O técnico português enalteceu o espírito da equipa:

«Como sabem, fui penalizado no jogo devido a esta grande regra: se a equipa entra em campo ao intervalo de um jogo europeu, o treinador é penalizado no jogo seguinte. Quis vir aqui para enviar uma mensagem aos nossos adeptos, porque os meus jogadores merecem-no. Passámos hoje a ronda e isso era o mais importante para nós, mas mesmo que não tivéssemos passado a ronda, estaria orgulhoso dos meus jogadores. Os nossos adeptos também deviam estar orgulhosos, porque viemos aqui em condições muito difíceis. İsmail e Mert Hakan não jogavam há muito tempo. İsmail jogou a lateral direito e Mert Hakan fez um esforço incrível durante 75 minutos. Szymanski jogou a lateral esquerdo. Todos lutaram muito bem hoje. Já tínhamos três jogadores no clube. Por isso, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Penso que os adeptos devem estar orgulhosos da mesma forma e devem mostrar esse respeito pelos jogadores no jogo de domingo. Estou muito orgulhoso porque jogámos em condições muito, muito difíceis, que não podiam ter sido mais difíceis. Tudo foi difícil para nós desde o início».

O técnico português continuou o raciocínio e também falou do novo formato da competição:

«O novo formato foi difícil. O sorteio foi difícil. Depois de o Ferdi ter saído à última hora, não pudemos inscrever um substituto na lista e, ao mesmo tempo, não pudemos acrescentar à lista as nossas transferências de última hora. Os jogadores que inscrevemos na lista estavam lesionados. Os jogadores que não escrevemos estavam em forma. Houve jogadores penalizados. Mert Muldur lesionou-se devido a um acidente em casa. Amrabat e Osayi estavam suspensos por cartão amarelo. Por conseguinte, chegámos aqui com 13 jogadores. Todos eles fizeram um excelente trabalho. Estou muito orgulhoso deles e, como já disse, os nossos adeptos também devem estar orgulhosos. Fui informado de que o nosso adversário na próxima ronda será o Bodo/Glimt ou o Anderlecht. Vamos aproveitar. Vamos descansar. Penso que os jogadores que ficaram em Istambul devem estar orgulhosos da luta dos jogadores daqui e dar o exemplo. Vamos jogar um jogo difícil no domingo. Também precisamos de ganhar este jogo. Os meus jogadores merecem o respeito dos adeptos. A forma de o demonstrar será através do respeito que os adeptos lhes demonstrarão no próximo jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Em todos os nossos jogos, os defesas-centrais são sempre os jogadores-chave para começar a ação»

Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa, depois do FC Porto vencer o Alverca por três bolas a zero.

À medida para as equipas portuguesas? Goleador espanhol tem estado em destaque e pode render transferência em janeiro

Álvaro García tem sido um dos destaques da Primera RFEF. O jogador pertence aos quadros do Mérida, onde é o goleador de serviço.

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.

Mohamed Salah veste capa de herói na estreia do Egipto: Eis os resultados do dia da Liga das Nações Africanas

O Egipto venceu por 2-1 o Zimbabué, na jornada inaugural da CAN 2025. Mohamed Salah marcou o golo da vitória aos 90+1' e deu a vitória aos egípcios.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafinha Alcântara coloca ponto final na carreira aos 32 anos: «Hoje começa uma nova etapa diferente»

O médio brasileiro formado na academia do Barcelona, Rafinha Alcântara, anunciou a reforma aos 32 anos devido a uma lesão grave no joelho.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na Premier League frente ao Nottingham Forest

O Fulham bateu o Nottingham Forest por 1-0, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League.

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.