Filipa Patão antevê dérbi com o Sporting: «De que nos serve ganhar se depois perdemos ou empatamos na jornada seguinte?»

- Advertisement -

Filipa Patão anteviu o dérbi entre o Benfica e o Sporting da Primeira Liga Feminina. O encontro será disputado no Estádio da Luz.

Benfica e Sporting voltam a defrontar-se na Primeira Liga Feminina nesta jornada. Filipa Patão analisou o jogo e garantiu importância da vitória nesta… e nas próximas partidas.

«As jornadas têm sido todas grandes e a verdade é que acabamos por perder pontos numa jornada em que, se calhar, ninguém esperava. Não foi contra o Sporting ou contra o Braga, o que diz muito sobre aquilo que é o nosso campeonato. De nada nos serve ganhar este jogo se não continuarmos a ganhar progressivamente. A forma como temos encaramos cada jogo é que tem feito com que esta equipa todos os anos consiga ser consistente para sair vencedora», começou Filipa Patão.

«Sabemos que estamos a jogar contra o segundo classificado e sabemos que isso pode impactar na própria capacidade que a equipa tem de estar confiante ou não para o resto do campeonato. Mas vai ter pouco impacto. Ganhando ficamos com seis pontos de vantagem. Mas de que nos serve ganhar se depois perdemos ou empatamos na jornada seguinte?», destacou a treinadora do Benfica.

O jogo será disputado no Estádio da Luz. Salientando a importância dos grandes palcos, Filipa Patão apelou à presença massiva dos adeptos no estádio.

«Estádio da Luz? Ficamos sempre contentes,. Gostamos de jogar em grandes palcos e de estar em grandes estádios, mas também gostamos de jogar no nosso Seixal. Gostamos de jogar futebol e de dignificar o Benfica. Todos os dias e todos os jogos são um presente para nós e um presente muito bem aceite que agarramos com todas as forças. Mas lanço o convite porque o adepto do Benfica é tão ambicioso como nós e também quer fazer história. Venham à Luz», convidou Filipa Patão.

O Benfica x Sporting joga-se este sábado, primeiro dia de fevereiro, a partir das 17h. Podes ler AQUI a antevisão da partida por Micael Sequeira, treinador das leoas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges no top-50 do ranking mundial: Houve mais subidas portuguesas

Houve nova atualização no ranking mundial de ténis. Nuno Borges, tenista número 1 português, está de volta ao top-50.

Neymar a horas da convocatória: «O meu sonho é estar no Mundial. Trabalhei para isso. Se não estiver, sou adepto»

Neymar quer estar no Mundial 2026. Convocatória de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, acontece já esta segunda-feira.

5 melhores jogadores da época do Benfica

A época 2025/2026 do Benfica foi, para dizer o mínimo, atribulada. Com um terceiro lugar no campeonato com 80 pontos e demasiados empates.

Tem 40 anos e vai fazer (pelo menos) mais um ano no Manchester United

Tom Heaton vai continuar, pelo menos, mais um ano no Manchester United. Guarda-redes de 40 anos prepara-se para renovar.

PUB

Mais Artigos Populares

Alberto Costa elogia Francesco Farioli e assume: «Queremos ser campeões outra vez em 2026/27»

Alberto Costa deixa elogios a Francesco Farioli. Lateral do FC Porto assume que quer conquistar mais títulos no Dragão.

Já sem Dani Carvajal: José Mourinho vai reencontrar 2 jogadores que já treinou e nenhum deles foi no Real Madrid

José Mourinho vai reencontrar dois jogadores que orientou na carreira. Dean Huijsen, na AS Roma, e Thibaut Courtois, no Chelsea.

Alberto Costa assume que gostava de ir ao Mundial 2026 e diz: «Não depende de mim. Já fiz o meu papel»

Alberto Costa falou sobre vários temas em declarações à imprensa. Convocatória de Portugal, conquista do FC Porto, Farioli e Champions League.