Eis as 5 destaques do empate entre Benfica e Sporting na Primeira Liga Feminina

Benfica e Sporting empataram a uma bola na 15ª jornada da Primeira Liga Feminina. Fica com as 5 destaques do jogo.

Andreia Faria: Enquanto teve pulmoões e pernas, foi a melhor jogadora em campo, quer mais influente em construção, baixando e ajudando na saída de bola, quer mais perto da área, definindo jogadas e ataques. Num meio-campo muito complementar, o jogo mais cerebral da médio portuguesa é fundamental.

Andreia Norton: Foi fundamental para esticar o jogo do Benfica, quer pela meia esquerda, quer em terrenos mais interioires. Partindo do papel de terceira médio, procurou jogar constantemente romper no espaço ou com bola e mexer com as marcações do Sporting. Sem bola (e ofensivamente) continua a ser das melhores em Portugal.

Cristina Martín-Prieto: É, até pelo carácter de novidade, a jogadora mais especial da época em Portugal. Foi fundamental a identificar o espaço vazio, quer para oferecer soluções em apoio, quer para atacar as costas da linha defensiva do Sporting. Dentro da área é letal no aproveitamento das oportunidades.

Ana Borges: A capitã do Sporting fez um jogo menos exuberante que o habitual, mas foi muito eficaz nas ações defensivas e na coordenação da linha defensiva das leoas. Não foi tantas vezes acionada a capacidade de ir ao chão no desarme que lhe é apanágio nesta fase da carreira, mas quando o teve de fazer foi muito capaz.

Maiara Niehues: Não é a jogadora mais vistosa no meio-campo das leoas, mas o trabalho invisível é fundamental na rotação do Sporting. Mais alto ou mais baixo, com ou sem bola, posicional ou não, é o complemento perfeito para qualquer parelha que Micael Sequeira escolha. Adoçou a exibição com um golo nos instantes iniciais.

Maiara Niehues Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já definiu os capitães de equipa do Fenerbahçe e vai haver rotação

O Fenerbahçe vai ter quatro capitães de equipa em 2025/26. Mert Hakan Yandas será o principal capitão.

Sporting: Jeremiah St. Juste conta com vários interessados

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Defesa-central neerlandês conta com vários clubes interessados.

Ex-Benfica deixa duras críticas contra o seu antigo treinador: «Veio para me lixar»

O antigo avançado do Benfica, Raúl de Tomás, deixou duras críticas contra Diego Martínez, seu antigo treinador no Espanyol.

Manchester United de olho: Al Nassr de Jorge Jesus pergunta por Mason Greenwood

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Manchester United continua com 50% do passe do avançado inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Luka Jovic tem nova equipa e vai jogar na Grécia

Luka Jovic vai ser jogador do AEK Atenas. O avançado sérvio de 27 anos vai assinar contrato até junho de 2027.

Atenção, Manchester United: Leipzig deve aceitar oferta de 90 milhões de euros do Newcastle por Benjamin Sesko

O Newcastle apresentou uma oferta de 80+10 milhões de euros ao Leipzig por Benjamin Sesko. Emblema alemão deve aceitar.

O ponto de situação sobre Jota Silva: Sporting e FC Porto em disputa

Jota Silva poderá sair do Nottingham Forest neste mercado de transferências. Sporting e FC Porto estão atentos.