Pedro Proença oficializa candidatura à presidência da FPF e admite disputa da Supertaça Portuguesa no estrangeiro

- Advertisement -

Pedro Proença anunciou a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O atual presidente da Liga Portugal assumiu que a Supertaça Portuguesa pode ser disputada no estrangeiro.

Pedro Proença já apresentou a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O atual presidente da Liga Portugal oficializou a sua intenção nesta segunda-feira, na Cidade do Futebol, e assumiu que a Supertaça Portuguesa pode vir a ter lugar no estrangeiro:

«Portugal não excluirá do seu campo de possibilidades a disputa no estrangeiro de alguma das suas provas, nomeadamente uma Supertaça totalmente relançada no nosso calendário desportivo».

Pedro Proença garantiu também que quer profissionalizar o setor da arbitragem e do futebol feminino:

«Este mandato a que me candidato não terminará sem uma profissionalização absoluta do setor da arbitragem. Uma realidade que passará pela implementação de um modelo empresarial para a gestão do setor. (…) Sei, e não negligencio, que se fez um fortíssimo investimento no feminino, mas sem medo das palavras, temos de fazer mais. Como ator e agente social, precisamos de fazer a bola andar mais depressa e para isso precisamos de mais treinadoras e árbitras».

Pedro Proença vai a eleições para suceder a Fernando Gomes e terá Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, como seu principal opositor.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.