Marcelo coloca ponto final na carreira

Marcelo anunciou oficialmente o final da sua carreira de futebolista aos 36 anos de idade. O defesa brasileiro atuava no Fluminense.

Marcelo decidiu colocar um ponto final na carreira aos 36 anos de idade. O lateral esquerdo brasileiro foi um dos melhores da história na sua posição, tendo marcado um legado ao serviço do Real Madrid, do Fluminense e da Seleção Brasileira.

«O meu amor pelo futebol vem da minha avó. Ela queria que eu fosse futebolista profissional e fez de tudo para que eu o conseguisse. Aos 18 o Real Madrid bateu à porta eu fui. Posso dizer que sou mais um madrileno. Aqui formei uma família, junto da minha mulher. O Real Madrid é um clube diferente. Jogar com a camisola do meu país desde as categorias inferiores também foi uma grande honra. Regressar ao Fluminense significava devolver ao clube o que me deu. A minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito para dar ao futebol. Obrigado por tudo», afirmou o lendário jogador, num emocionante vídeo de despedida.

Ao longo da carreira, Marcelo venceu 28 títulos, entre os quais de destacam: seis Campeonatos de Espanha, cinco Ligas dos Campeões, uma Taça Libertadores, quatro Mundiais de Clubes e uma Taça das Confederações.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

Rui Costa desolado com morte de Jorge Costa: «Partiu um grande homem e um grande amigo»

Rui Costa já reagiu à morte de Jorge Costa após paragem cardíaca. Presidente do Benfica lamenta notícia e deixa mensagem.

Pepe lamenta morte de Jorge Costa: «A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do FC Porto»

Pepe já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.

Benjamin Sesko chega a acordo com Manchester United e Newcastle

O Newcastle e o Manchester United acertou os termos pessoais com Benjamin Sesko. Os dois clubes ingleses já apresentaram propostas pelo avançado.

Sporting continua a preparar estreia na Primeira Liga: Há 2 ausências no último treino

O Sporting realizou esta terça-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Foco no Casa Pia para a Primeira Liga.