Guardiola sobre Champions League: «Quando o sorteio foi Bayern Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos»

O Manchester City vai enfrentar esta terça-feira o Real Madrid no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

Pep Guardiola já fez a antevisão ao Manchester City x Real Madrid para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. O técnico espanhol continua acreditar nos seus jogadores:

«Estamos onde estamos, e eu sei perfeitamente, mas a equipa tem algo de especial e espero que amanhã o possamos provar. (…) Não vou negar a confiança que tenho nos jogadores que nos deram aquela década incrível, ganhando muitas coisas e jogando em alto nível, sei do que somos capazes», referiu.

Pep Guardiola aborda falta de consistência do Manchester City nesta edição da Champions League:

«Jogamos o segundo jogo fora porque não estivemos bem na fase de grupos. Quando se termina em 22º lugar não se pode pedir favores. No futebol é preciso merecê-lo, nós não o merecemos. Não estivemos nem perto. Por isso, quando o sorteio foi Bayern de Munique ou Real Madrid, pensei que era isso que merecíamos».

«Não temos sido consistentes esta época. Somos capazes de ganhar amanhã ou no Bernabéu, mas sofremos muitos golos e não temos sido consistentes. Apesar disso, tenho confiança nos meus jogadores. Eles têm tido um desempenho de alto nível ao longo dos anos. Espero que estejamos todos ao nosso melhor nível contra o Real Madrid», acrescentou.

Pep Guardiola deixou elogios à equipa espanhola:

«Não se pode controlar Mbappé, Vinícius Jr., Rodrygo e Bellingham durante 180 minutos. Eles são excepcionais, todos sabemos disso. Vamos tentar reduzir a sua participação no jogo. Eles são muito habilidosos, combinam muito bem. Vão fazer isso contra nós, mas vamos tentar impor o nosso jogo, ser inteligentes e conseguir um bom resultado para a segunda mão no Bernabéu».

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrick Vieira renova contrato com o Genoa até 2027

Patrick Vieira prolongou a ligação ao Genoa. Técnico francês fica ligado ao emblema italiano até 2027.

GP Aragão: Passeio no parque para Marc Márquez

Depois de umas últimas corridas marcadas pela imprevisibilidade, o Grande Prémio de Aragão marcou o regresso à normalidade

João Pinheiro nomeado para o Finlândia x Polónia de qualificação para o Mundial 2026

João Pinheiro vai chefiar uma equipa de arbitragem 100% portuguesa. Em causa o Finlândia x Polónia do apuramento para o Mundial 2026.

França vence Alemanha por 2-0 e termina Liga das Nações no 3º lugar

França venceu a Alemanha por 2-0 no jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar da Liga das Nações. Vitória gaulesa em Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho tem 5 pretendentes depois de ser criticado por Ruben Amorim e de ser colocado à venda pelo Manchester United

Alejandro Garnacho vai deixar o Manchester United neste mercado. Avançado argentino tem cinco pretendentes.

Antonio Conte trava chegada de reforço ao Nápoles

Antonio Conte não está interessado na contratação de Jonathan David. Nápoles tentava acordo com o avançado canadiano.

Flamengo quer fechar reforço por 11 milhões de euros a tempo do Mundial de Clubes 2025

O Flamengo tem acordo pessoal com Jorge Carrascal. Foco do clube brasileiro está agora no acordo com o Dínamo Moscovo.