Jorge Jesus comenta um regresso a Portugal e admite: «Fui para o Sporting por uma questão sentimental»

Jorge Jesus é atualmente o treinador do Al Hilal e conta com uma vasta experiência no futebol nacional e internacional.

Jorge Jesus deu uma entrevista ao Canal 11, realizada em Riade, na casa do atual técnico do Al Hilal. O técnico falou sobre um possível regresso a Portugal e ao Brasil:

«Não sei se volto a Portugal para um clube. Tinha o sonho de ser o treinador com mais jogos na Primeira Liga. Caso regressasse podia fazê-lo. Acho que hoje vai ser difícil. Atingi um patamar com a minha equipa técnica que é complicado, mesmo na Europa. Hoje nenhum jogador da Arábia Saudita volta para a Europa. Ninguém tem capacidade para pagar. Já estive mais próximo de regressar ao Brasil, adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostava de um dia voltar. Se voltar não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. Treinaria apenas o Flamengo».

O treinador abordou a sua chegada ao Sporting:

«O Sporting teve uma questão diferente, sentimental. Teve a ver com o meu pai. Ele era sportinguista, jogou lá, perguntava-me porque não os treinava e eu dizia que não me convidavam. No dia em que em convidaram eu disse-lhe. Não me arrependo nada. Infelizmente ele não viu, morreu antes».

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.