Leonardo Jardim apresentado no Cruzeiro: «É o país do futebol, o país com mais talentos no mundo»

- Advertisement -

Leonardo Jardim foi apresentado como novo treinador do Cruzeiro. Português explicou escolha pelo futebol brasileiro.

Depois da oficialização, Leonardo Jardim foi apresentado como treinador do Cruzeiro. Em conferência de imprensa, o treinador português, que deixou o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, explicou as razões que o levaram a rumar ao Brasil.

«Falei com o Pedro Lourenço e com o Alexandre Mattos, que me apresentaram um projeto interessante, sabendo que o Maior de Minas tinha um projeto em mãos que poderia ser do meu interesse. Aceitei. Não foi pelo lado financeiro, é uma opção de vida vir para o Brasil, que é o país do futebol, o país com mais talentos no mundo», elogiou Leonardo Jardim que revelou algumas relações com portugueses que trabalham ou trabalharam no Brasil.

«Sinceramente, não falei com ninguém. Troquei duas mensagens com o Pepa, e ele disse-me “Devias ter-me avisado”‘. Mensagens de brincadeira [risos]. Eu disse que não tive tempo. Tive que vir para o Brasil analisar os jogos, porque vi os últimos quatro. Tive que me preparar e não tive muito tempo para conversar com as pessoas. Tenho uma grande relação com o Jorge Jesus e o Abel Ferreira trabalhou comigo», destacou o treinador.

Leonardo Jardim foi ainda questionado por Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro e antigo jogador do Sporting com quem o técnico já trabalhou na Arábia Saudita.

«É um jogador que conheço e que fui buscar para o Al Hilal. Esteve comigo por um ano, onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade e pretendo tirar o melhor dele para o clube, assim como com os demais jogadores. A receita é sempre a mesma. Tirar o melhor dos jogadores, de forma a valorizar o jogador para a equipa ter sucesso. Para mim, essa é a grande receita com todos os jogadores», vincou Leonardo Jardim.

O treinador português vai ter a primeira experiência na carreira na América do Sul. Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias integram a sua equipa técnica.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.