Gustavo Sousa elogia Guilherme Ferreira: «É uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga»

- Advertisement -

Guilheme Ferreira assumiu a titularidade no Felgueiras nos últimos jogos. O defesa central foi elogiado por Gustavo Sousa.

Guilherme Ferreira tem sido titular nos últimos jogos pelo Felgueiras. Em exclusivo ao Bola na Rede, Gustavo Sousa, treinador do juniores do Chaves que trabalhou com o jogador no Juventude Pedras Salgadas, deixou elogios ao defesa ao qual preconizou um futuro no topo do futebol português.

«A minha primeira impressão do Guilherme foi positiva porque ele tinha o perfil ideal para ter sucesso em Portugal. Um jogador alto e forte (1,93m) e qualidade técnica. Por outro lado, tinha dificuldades na parte tática, no entendimento do jogo. Orientação dos apoios, tirar profundidade, saber o que é uma linha defensiva, princípios defensivos, eram conceitos que ele não conhecia mas rapidamente aprendeu. Mostrou ter uma capacidade de aprender muito rápido, para além das qualidades humanas fantásticas. A evolução que teve foi brutal», referiu o treinador que orientou Guilheme Ferreira no seu primeiro ano em Portugal. Gustavo Sousa continuou a elogiar o defesa.

«O jogo aéreo é a primeira característica que chama atenção, pelos 1,93m. Tem um grande tempo de salto, depois coloca muita agressividade quando ataca a bola. Tem muita capacidade de fazer jogar os médios com passes de grau de dificuldade muito elevado. A sua relação com bola é muito boa. Tem uma qualidade acima da média para um defesa central. A preocupação com a orientação dos apoios também é fundamental e um dos seus pontos fortes», explicou Gustavo Sousa que apontou Guilherme Ferreira a outros palcos.

«Tenho a certeza que é uma questão de tempo até chegar a Primeira Liga. Pelas capacidades físicas, técnicas, táticas e humanas, a curto prazo veremos o Guilherme nos grandes palcos em Portugal, sem dúvida», destacou o treinador.

Guilherme Ferreira tem 25 anos e esta época, por empréstimo do Chaves, fez oito jogos pelo Felgueiras. Lê mais sobre o clube da Segunda Liga AQUI.

Felgueiras Jogadores
Fonte: Felgueiras FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges cai frente ao número um mundial em Wimbledon

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon, ao perder frente a Jannik Sinner em três sets.

Mais um avançado na mira do FC Porto: Jovem ucraniano pode custar 25 milhões de euros

A par do interesse por Marcos Leonardo, ao FC Porto está atento à situação de Matvii Ponomarenko, avançado de 20 anos do Dínamo Kiev.

Imprensa inglesa: Oliver Glasner será o sucessor de Vítor Pereira no Nottingham Forest

Numa altura em que Vítor Pereira pode estar de saída do Nottingham Forest, o The Telegraph avança que o clube inglês já escolheu Oliver Glasner como sucessor.

Marcelo Bielsa deixa comando do Uruguai após desilusão no Mundial 2026: «Os jogadores não se sentiam à vontade comigo»

Marcelo Bielsa deixou o comando técnico da seleção do Uruguai após a eliminação na fase de grupos do Mundial 2026 e fez o balanço do seu trabalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea oficializa contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros

O Chelsea anunciou a contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros. O defesa italiano assinou um contrato até 2032.

Real Bétis e Rennes juntam-se ao FC Porto na corrida por Eliezer Mayenda

Gianluca Di Marzio avança que o FC Porto tem concorrência do Real Bétis e Rennes nas negociações por Eliezer Mayenda.

Joan Laporta responde a queixa do Atlético Madrid no caso Julián Álvarez: «O jogador já estava no nosso radar antes de se transferir para...

Joan Laporta respondeu à denúncia do Atlético Madrid contra o Barcelona, após alegações de que o clube catalão teria pressionado Julián Álvarez a forçar a saída do emblema colchonero.