📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Peter Schmeichel diz adorar o Sporting e recorda primeiro jogo pelos leões: «O que é que estou aqui a fazer?»

- Advertisement -

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes que passou pelo Sporting, deu uma entrevista ao jornal Expresso na antestreia do seu documentário.

Peter Schmeichel, antigo futebolista, deu uma entrevista ao jornal Expresso no mesmo dia da antestreia do seu documentário «Schmeichel» no Villa Copenhagen, hotel em Copenhaga. O ex-guarda-redes do Manchester United deixou vários elogios a Ruben Amorim:

«Sou fã do seu trabalho, era o que precisávamos: um jovem duro, sem medo de decisões arriscadas e muito claro. Confio muito nele como adepto. Sei que neste momento as coisas estão terríveis, estamos a perder jogos, mas estamos nas mãos certas e o clube está a avançar na direção adequada. O novo reforço, o Dorgu, ajusta-se ao seu sistema. Amorim é fantástico!».

Peter Schmeichel recordou a chegada ao Sporting depois de ter jogado a final da Champions League pelo Manchester United:

«Agora, claro que o futebol português é diferente, e é preciso ter em atenção que cheguei ao Sporting logo após o jogo em que venci a final da Champions com 100 mil adeptos [a famosa remontada do United contra o Bayern em Nou Camp, em 1999]. O primeiro jogo pelo Sporting é na casa do Santa Clara [em Ponta Delgada, Açores] e estavam 1200 pessoas! Apanhei com uma mentalidade diferente… Pensei: “O que é que estou aqui a fazer?”».

Peter Schmeichel faria troca na sua carreira se pudesse – ir para o Sporting antes do Manchester United:

«O meu começo no Sporting não foi fácil: perdemos e empatámos alguns jogos, mas depois tudo mudou. Fiz a escolha certa, o Sporting foi muito bom para mim. Gostaria é que tivesse sido ao contrário: ter saído do Brondby e seguido logo para o Sporting. Teria aprendido tanto antes de chegar diretamente ao Manchester United, vindo da Dinamarca. Aprende-se muito no futebol português, sobretudo com os treinadores. Não é por acaso que há tantos treinadores portugueses a treinar em todo o lado».

Peter Schmeichel lamentou ainda os estágios em Portugal:

«Os estágios! Treinávamos à sexta de manhã e depois íamos logo para estágio, mesmo que jogássemos em casa um dia depois. Era demasiado tempo para estar num hotel. Em Manchester lembro-me de jogar uma meia-final da Champions com a Juventus em Old Trafford e de sair de casa para o estádio umas três horas antes. Mesmo assim, volto a dizer: fiz a escolha certa em escolher o Sporting. Adoro aquele clube!».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.

Sporting oferece prenda de natal aos adeptos e goleia Vitória SC na Primeira Liga

O Sporting derrotou o Vitória SC por 4-1, em jogo disputado no Estádio D.Afonso Henriques. Encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Frangos à solta em Guimarães: Rui Silva e Juan Castillo falham e Vitória SC x Sporting já está 1-3

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Os vimaranenses reagiram, mas os leões voltaram a dilatar a vantagem.

Patrícia Ribeiro: «O Cristiano Ronaldo estar ligado ao padel ajudou à evolução enorme»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.