Zico rendido a Cristiano Ronaldo: «Tornou-se no melhor pela dedicação e pela força»

A glória do futebol brasileiro, Zico, deixou grandes elogios para Cristiano Ronaldo. O antigo médio falou na capacidade de superação do avançado português.

Cristiano Ronaldo recebeu vários elogios de Zico. Após ter afirmado que se sente como o melhor jogador do mundo, o craque português recebeu palavras de aprovação do antigo médio brasileiro:

«[Melhor do Mundo] Sim, ele tem de dizê-lo. As pessoas falam dele como se ele fosse apenas um goleador. Não é só isso. É uma grande referência para qualquer jogador de futebol. Ele não recebeu o dom de outros jogadores, mas tornou-se no melhor pela dedicação, pela força. Olhava para uma característica e fez por ser o melhor em tudo. Quando ele foi para o Real Madrid, foi seriedade o tempo todo. Ele lutou sempre com o Messi. Figura como um dos maiores da história. Tem de ser valorizado e servir de exemplo para esta geração. Com 40 anos, corre mais do que muita gente. 924 golos? Tomara que ele chegue aos dois mil golos. Ele não quer ficar de fora, não deixa de treinar, não abdica de nada. Ainda não estive com ele para abraçá-lo e felicitá-lo. Se eu começasse a jogar hoje, teria Cristiano Ronaldo como a minha referência», afirmou Zico no canal “Só Resenha“.

Zico foi uma referência na seleção do Brasil e representou o Flamengo, a Udinese e os Kashima Antlers, do Japão.

EM ATUALIZAÇÃO

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O raio-x ao FC Porto de Francesco Farioli depois da goleada ao Casa Pia

Diante do Casa Pia, o FC Porto rubricou a sua melhor exibição, particularmente na primeira parte, aniquilando todas as chances dos gansos saírem em transição e matando qualquer hipótese de discutir o jogo.

5 Possíveis Surpresas da Primeira Liga em 2025/26

Os desempenhos da equipa na Liga vieram alimentar ainda mais os ânimos: nove pontos conquistados nos três primeiros encontros.

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.