PS quer nome de Pinto da Costa na Alameda das Antas junto ao Dragão

O Partido Socialista quer que a Alameda das Antas passe a ter o nome de Pinto da Costa. Proposta vai avançar estra segunda-feira.

O Partido Socialista quer mudar a toponímia da Alameda das Antas para «Alameda Jorge Nuno Pinto da Costa» no sentido de «perpetuar a memória do homem que mais contribuiu para a grandeza do FC Porto e para a elevação do nome da cidade, num espaço emblemático para o clube e cidade». Assim se poderá ler num documento a que a Lusa teve acesso.

O vereador do PS da Câmara do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, vai apresentar proposta esta próxima segunda-feira. «A Alameda é um local profundamente simbólico e representativo do universo portista, mas também da obra física dos mandatos de Pinto da Costa», também terá referido.

O PS propõe ainda que o município expressa uma vez mais o «reconhecimento e homenagem» a Pinto da Costa devido ao «inestimável contributo para o desporto e para a projeção da cidade e região». O antigo presidente morreu o sábado passado aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.