Rui Ferreira: «Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é»

- Advertisement -

O Sporting empatou com o AVS SAD por 2-2 na jornada 23 da Primeira Liga. Rui Ferreira já analisou o desfecho do encontro.

Rui Ferreira já reagiu ao empate entre o AVS SAD e o Sporting por 2-2, relativo à jornada 23 da Primeira Liga. O técnico dos nortenhos deu a sua opinião sobre a partida:

«Foi um jogo difícil. Planeámos bem este jogo, quer para o Sporting numa linha a 3 ou a linha 4. O Sporting apresentou-se numa linha a 3 e estávamos com dificuldades pelos corredores. Difícil combater a largura. Ajustamos no intervalo. Sofremos dois golos, que depois vocês terão a oportunidade de fazer a vossa avaliação. Quisemos combater a largura, colocando um terceiro elemento e invertendo o triângulo do nosso meio-campo. Conseguimos ser mais competitivos. Tenho de elogiar os meus jogadores».

O técnico comentou a segunda parte:

«Esta segunda parte espelhou bem a ambição que temos. No final, com um pouco de sorte até podíamos ter chegado ao terceiro (golo) em função das bolas paradas que tivemos. Estou muito satisfeito pelo que a equipa produziu. Respeitamos também o Sporting e sabíamos da dificuldade que íamos encontrar. Queremos ter ambição independentemente de quem vamos encontrar».

O treinador admitiu que tem que pedir ambição ao seu plantel:

«Tenho de pedir ambição aos meus jogadores. Não chega só a teoria, é preciso demonstrar na prática. Acima de tudo é acreditar o que podemos fazer. Acho que foi mais do que justo pelo que produzimos».

Rui Ferreira assumiu que o ponto é positivo:

«Um ponto é positivo tendo em conta o adversário que é. Queríamos os 3. O ponto só faz sentido se dermos continuidade. Vamos à procura disso. Queremos sair desta situação desconfortável que estamos».

Rui Ferreira comentou o momentod e tensão entre Nacho e Lucas Piazón:

«É tensão do momento. Nem sei o que se passou, vou tentar saber. Já estive lá dentro e sei que muitas das vezes as emoções estão ao rubro e às vezes algo pode despoletar uma reação menos correta e menos bonita. Também quero homens com coração, alma, emoção, que sintam aquilo que está a acontecer lá dentro. Eles são adultos. No balneário não vi nada de anormal».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles: italianos investiram 25 milhões de euros e jogador leva apenas 51 minutos

O Nápoles contratou Noa Lang ao PSV Eindhoven no último mercado de transferências, mas o neerlandês está longe de convencer.

Nuno Presume é o novo treinador do Amora da Liga 3

O Amora SAD anunciou Nuno Presume como o novo treinador da equipa principal. O treinador de 56 anos estreia-se oficialmente no dia 26 de outubro, diante da Académica.

Nuno Moreira: «Tenho qualidade para ter sido aposta de um grande»

Nuno Moreira, jogador do Vasco da Gama, garante que tinha qualidade para jogar num grande português. O ex-Casa Pia vive um momento de afirmação no Brasil, onde soma oito golos e sete assistências em 43 jogos e admite estar muito feliz no Rio de Janeiro.

Nuno Moreira sobre médio do Benfica: «Só precisa de um pouco mais de tempo»

Richard Ríos ainda não se afirmou por completo no Benfica, mas Nuno Moreira acredita que o médio colombiano vai acabar por justificar o investimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Sub-20 vence novamente a Alemanha no segundo jogo de preparação (1-0)

Portugal sub-20 levou novamente de melhor a Alemanha (1-0) no segundo jogo de preparação frente aos germânicos.

Zinédine Zidane deixa elogias a 3 jogadores e 2 são portugueses

Zinédine Zidane assumiu que adora ver Lamine Yamal jogar, tal como a Vitinha e João Neves, colegas no PSG.

Figura de peso do futebol ucraniano crítica Georgiy Sudakov e Anatoliy Trubin

Yozhef Sabo, antigo selecionador da Ucrânia, desvalorizou a ausência do médio do Benfica frente ao Azerbaijão e questionou ação do guarda redes diante da Islândia.