Abel Ferreira dispara contra críticas: «No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro»

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3-2 e qualificou-se para os quartos-de-final do Paulistão. Abel Ferreira deixa desabafo no final do jogo.

Abel Ferreira esteve presente na sala de conferência de imprensa após qualificação do Palmeiras para os quartos-de-final do Campeonato Paulista. O técnico português reforçou o período de sucesso do clube brasileiro e respondeu às críticas:

«Estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou voltar a repetir, para os adeptos: estamos a viver o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo os torcedores a serem torcedores (…) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos mais fortes».

Abel Ferreira prosseguiu:

«Já estou aqui há cinco anos, aqui todos percebem de futebol menos o treinador. No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro, o resto são todos inteligentes. O treinador não percebe nada. Decidimos, neste campeonato, dividir o grupo, mesmo assim não deu para evitar lesões, cinco lesionados mais um castigado».

Abel Ferreira acredita que os moldes da competição devem ser repensados:

Agora é fácil falar porque ganhámos ou passámos, porque é muito injusto para o São Bernardo. E deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, deve pensar-se seriamente nos moldes de qualificação, porque não é justo uma equipa com 22 pontos ficar de fora. Quarta melhor campanha no geral. Não é justo. Alguma coisa não está bem, ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é o mérito».

«Nós podíamos ficar de fora com 23 e seria injusto na mesma. É uma competição que tem de ser repensada. A Federação vai ter tempo, quase um ano inteiro para pensar, sugiro mais uma vez que se repense os moldes desta competição. O Palmeiras poderia ficar de fora sendo quarto ou terceiro, não se premeia o mérito», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo BnR confirmado: Mackenzie Cherry e Ashley Barron reforçam Sporting

O Sporting oficializou as contratações de Mackenzie Cherry e Ashley Barron. Defesas norte-americanas reforçam equipa de Micael Sequeira.

Gorby ou GorBis? Braga vence na Roménia e adianta-se na eliminatória da Europa League contra o Cluj

O Braga venceu o Cluj por 2-1 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Gorby bisou na partida.

Chelsea intensifica negociações para contratar jogador que Ruben Amorim colocou a treinar à parte no Manchester United

O Chelsea quer fechar a contratação de Alejandro Garnacho. Negociações junto do Manchester United intensificaram-se.

Eis os onzes oficiais do Larne x Santa Clara da 3ª pré-eliminatória da Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis é a escolha do Newcastle depois de falhar Benjamin Sesko e ingleses estiveram no Nice x Benfica

O Newcastle continua à procura de um novo avançado. Vangelis Pavlidis está na lista de alvos dos magpies no mercado.

Villarreal apresenta Thomas Partey como reforço apesar das 5 acusações de violação: «O clube está ciente de que o jogador está envolvido num processo...

Thomas Partey foi apresentado como reforço do Villarreal a custo zero. Médio está envolvido em processos na justiça.

5 jovens a ser aposta na equipa principal do Benfica

O Benfica tem jovens ao longo dos vários escalões da sua academia com aspirações realistas e prováveis de chegar à equipa principal