Pedro Proença aborda centralização e ainda diz: «Braga já desafia a lógica tripartida»

- Advertisement -

Pedro Proença já tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Líder da FPF discursou.

Pedro Proença já tomou posse como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e subiu ao palco para discursar. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

Pedro Proença deixou uma mensagem aos agentes do futebol e falou sobre o crescimento do Braga a desafiar a “lógica tripartida” do Benfica, FC Porto e Sporting:

«Viramos hoje a página e temos uma equipa para implementar. A primeira palavra é para todos os agentes do futebol. Que a vossa disputa seja exclusivamente em campo e que não se falhe ao país. Não sou eu que tem a responsabilidade única de virar a página. De mim, de nós, podem esperar exigência neste compromisso. Foi esse o compromisso que assumiram comigo. O futebol é um jogo de equipa. Benfica, FC Porto e Sporting são os nossos clubes maiores, mas o Braga já desafia a lógica tripartida e outros se seguem».

Pedro Proença abordou ainda centralização dos direitos:

Portugal é, o sexto melhor país, em pontos nas competições de clubes. São factos. Faltam três anos para a concretização da centralização dos direitos audiovisuais. Um salto pelo qual tanto lutámos. Agradeço a presença de tantos dirigentes e todos sabemos da importância deste momento para a nossa competitividade. Nem um passo atrás. É uma realidade sempre adiada. Em campo, todos os anos, só ganha um. Creio que chegou o tempo de mudar a página».

Pedro Proença tomou posse na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Diogo Costa volta a entrar no radar do Liverpool

A TeamTalk avança que Diogo Costa é um de quatro candidatos a suceder Alisson na baliza do Liverpool.

Gonçalo Feio antevê Sporting x Tondela e avisa: «Preparar um jogo de futebol só sem bola não é algo em que eu acredite»

Gonçalo Feio fez a antevisão do Sporting x Tondela. O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 20h15, referente à jornada 26 da Primeira Liga.

Sporting vai anunciar a renovação de Rui Borges nesta sexta-feira

Rui Borges vai renovar com o Sporting até junho de 2028. O anúncio da extensão do contrato vai ser feito nesta sexta-feira, dia 1 de maio de 2026.

Dodi Lukebakio quebra silêncio e pede desculpa após momento tenso no Benfica x Moreirense: «Não hão desculpa para isso e não é típico de...

Dodi Lukebakio utilizou as redes sociais para pedir desculpa pelo momento de tensão no Benfica x Moreirense, após ter sido substituído por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: Já é conhecida a data e horário da final entre Benfica e FC Porto

O Jamor vai receber a final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e FC Porto a partir das 17h15 do dia 17 de maio.

Xavi Hernández destaca melhores médios da atualidade, elogia Neymar e aponta futuro de Lamine Yamal: «É um predestinado»

O antigo jogador e atual treinador Xavi Hernández falou sobre futebol atual, destacou jogadores que admira, e jogadores com a forma de jogar similar.

Barcelona tenta todas as opções para manter Marcus Rashford

O Barcelona continua a negociar com o Manchester United o futuro do anvançado inglês, para garantir a continuidade de Marcus Rashford.