Pedro Proença sem dúvidas: «Portugal é, à data de hoje e na presente época desportiva, o sexto melhor país em pontos nas competições europeias»

Pedro Proença começou esta segunda-feira o seu mandato como presidente da FPF e falou da centralização dos direitos televisivos.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira como presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo árbitro assumiu que Portugal é a sexta força da Europa, ao nível futebolístico durante esta temporada:

«Faltam três anos para a concretização da centralização dos direitos audiovisuais nas nossas principais ligas. Um salto pelo qual tanto lutámos e que segue na Liga Portugal. Em absoluta autonomia, com quem quer que seja que a venha a dirigir».

Pedro Proença falou igualmente da centralização dos direitos televisivos:

«A centralização dos direitos audiovisuais é uma espécie de maioridade sempre adiada. Sem ela, somos uma liga adolescente, sem projeto, sem ambição, sem futuro. Se um de vós domina sozinho todos os anos, sabem bem, serão reis de terra pequena e Portugal precisa de ser maior. Em campo, a cada ano, só ganha um. Cresci toda a vida a conviver com uma certa dose de negativismo sobre os vencedores, em que o discurso se centra tantas vezes mais nos deméritos do que na honra. Tenhamos todos a capacidade de fazer do virar de página, algo que não aconteça apenas na Cidade do Futebol, mas também no futebol de Portugal. No futebol de Portugal inteiro. Creio que chegou esse tempo. Chegou esse momento. Chegou essa hora».

A tomada de posse contou com vários membros ilustres do futebol português, entre os quais Carlos Queiroz, que abordou a chegada de Pedro Proença ao seu novo cargo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave dá ótimas notícias aos seus adeptos

O Rio Ave anunciou que o Estádio dos Arcos está em condições de receber partidas da Primeira Liga. Recordar que o conjunto de Vila do Conde terminou a última temporada a atua em Paços de Ferreira.

Manchester City dá nega a 70 milhões de euros por brasileiro

O Manchester City rejeitou uma proposta do Tottenham de 70 milhões de euros por Savinho, extremo brasileiro. O jogador tem um contrato com os ingleses válido até junho de 2029.

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

PUB

Mais Artigos Populares

Nem a chuva de granizo atrapalhou: Bayer Leverkusen goleia e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen goleou o Grossaspach na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O jogo esteve interrompido devido a uma chuva de granizo.

Fenerbahçe de José Mourinho garante acordo verbal com jovem avançado

O Fenerbahçe de José Mourinho já tem um entendimento verbal com Nene Dorgeles. O jovem avançado de 22 anos está ao serviço do RB Salzburgo.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.