O Manchester United venceu esta quarta-feira o Ipswich Town por 3-2 na Premier League. Rio Ferdinand deixou críticas.
Rio Ferdinand, antiga lenda do Manchester United, abordou as expetativas da contratação de Ruben Amorim e acredita que não corresponderam até ao momento. O agora comentador televisivo disse o seguinte após a última vitória dos Red Devi para a Premier League:
«Se formos brutalmente honestos, não tem havido o progresso que todos antecipámos. Depois de ter sido tão bem-sucedido no Sporting, e dos troféus que ali ganhou, a expectativa era do tipo, ‘Uau! Que oportunidade temos agora com este jovem treinador’. Mas isso acabou por não se concretizar. Penso que ele precisa de chegar ao final da época, reagrupar e começar tudo de novo, construir a equipa e treinar, porque agora estão a ‘gaguejar».
Rio Ferdinand falou sobre as diferenças do Sporting para o Manchester United:
«Vi o Sporting algumas vezes, principalmente na Europa. Eram atléticos, uma equipa dinâmica. Era uma das suas características, a marca de um bom grupo que estava a ganhar. O Manchester United não é móvel nem dinâmico. Se olharmos para o ‘coração’ desta equipa, até podem ter outras características, mas não têm a habilidade nem a capacidade para ultrapassar os adversários fisicamente».
Rio Ferdinand identificou quatro jogadores que, na sua opinião, não encaixam na ideia de jogo de Ruben Amorim. Foi questionado por Joshua Zirkzee, disse que não encaixava e acrescentou mais três jogadores:
«De Ligt, Maguire, Hojlund… Não é o jogo deles. Penso que ele [Amorim] precisa de encontrar o tipo de jogadores com capacidade não apenas tática para fazer o que ele quer, mas também física».
Podes ver AQUI mais declarações de Rio Ferdinand sobre o lance caricato a envolver André Onana e Patrick Dorgu.