📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ruben Amorim: «Percebo que é mais do que futebol, mais do que tática, é algo que está na mente dos jogadores»

- Advertisement -

Ruben Amorim deu uma extensa entrevista à TNT Sports. Técnico português falou sobre as dificuldades de treinar o Manchester United.

Ruben Amorim confessou sentir-se «envergonhado» ao olhar para exibições do Manchester United e ser «muito difícil tirar muitos pontos positivos». Em entrevista à TNT Sports, o técnico português dos Red Devils abordou de seguida o nervosismo nos jogadores:

«Sinto que as pessoas acreditam em mim. Ao mesmo tempo, sinto-me envergonhado porque, se olharmos para o nosso desempenho e virmos a nossa equipa por vezes em campo, é muito difícil para mim, como treinador, tirar muitos pontos positivos».

«Acho que, às vezes, estamos muito nervosos durante o jogo e isso nota-se nas pequenas coisas. A forma como nos movimentamos por vezes, a compreensão do jogo, especialmente em Old Trafford. Sinto que, por vezes, os jogadores estão no balneário, vamos aquecer e entramos para começar o jogo, e sinto que o ar está pesado. Este tipo de coisas acho que demonstramos muito nos jogo», referiu.

Ruben Amorim aponta importância de os jogadores acreditarem no processo, quando estão a «perder ou numa situação difícil»:

«A única forma que conheço de os ajudar é dar-lhes as soluções para jogarem em campo, mas eles têm de acreditar. E acreditar nisso é quando estamos a perder ou numa situação difícil e sentimos que não conseguimos construir uma jogada, eles têm de se manter firmes e acreditar nisso. Essa é a parte mais difícil. Porque quando sofremos um golo ou temos um mau momento, sentimos que a ligação não está lá, perdemo-nos. Perdemo-nos um pouco. Percebo que é mais do que futebol, mais do que tática, é algo que está na mente dos jogadores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter ou vender? O ponto entre Hidemasa Morita e o Sporting

Hidemasa Morita está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting. O jogador conta com interessados no Médio Oriente.

Sporting leva jogador da equipa B para os Açores: defesa é opção para o Santa Clara

O Sporting enfrenta durante esta quinta-feira o Santa Clara, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Rômulo Júnior faz parte das escolhas.

Davide Ancelotti sai do Botafogo e tem destino praticamente definido

Davide Ancelotti deixou de ser treinador do Botafogo. O técnico deverá voltar a trabalhar com o seu pai na seleção do Brasil.

Já jogou frente ao Benfica em 2025/26 e promete ser uma das novelas do mercado de janeiro

Claudio Echeverri está cedido pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas deve rumar ao Girona durante o mês de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades em relação à manutenção de Hidemasa Morita no Sporting

Hidemasa Morita tem sido apontado a uma saída do Sporting já em janeiro. O médio conta com interessados no Médio Oriente.

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.