Chegou a nossa hora

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Com uma pré-época horrível e um início de campeonato quase desastroso o Benfica parecia caminhar por uma estrada sombria, com um destino não muito famoso. Depois de perdermos a supertaça, de sermos eliminados da Taça de Portugal e de termos estado a sete pontos do líder do campeonato a turma de Rui Vitória parecia estar destinada a coisas não muito positivas.

Com exibições pouco conseguidas que culminavam em vitórias bastante sofridas a equipa vermelha e branca foi continuando o seu caminho, caminho que aos poucos se tornou menos sombrio. A luz começou a iluminar o trilho do Benfica e os jogadores que envergam a águia ao peito foram contornando os obstáculos que iam surgindo. Uma das luzes que orientaram o Benfica no trilho das vitórias foi Renato Sanches. O menino de ouro que veio do Seixal foi uma lufada de ar fresco para a equipa. O menino que joga sem medo, sem preocupações, e que parte para cima dos adversários trouxe uma dose extra de confiança e segurança à turma de Rui Vitória.

Outra luz que começou a ter mais força foi Pizzi. Hoje em dia o ala é um dos pilares do esquema tático da turma vermelha e branca. Com uma inteligência tática acima da média, o médio benfiquista conseguiu alcançar a consistência e tem feito a diferença nas últimas partidas. Hoje em dia o Benfica respira outro ar, um ar menos carregado. Esse ar de insucesso agora paira noutros lugares, para felicidade de todos os benfiquistas. Agora temos dores de cabeça, mas são positivas. Ao contrário de há uns meses atrás, temos jogadores a crescer e a querer afirmar-se, jogadores a mostrar mais vontade do que nunca, coisa que me deixa com ânimo e com a crença de que podemos ser campeões.

Nélson Semedo é uma das luzes que pode ajudar a guiar o Benfica no seu caminho para a revalidação do campeonato;  Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Nélson Semedo é uma das luzes que pode ajudar a guiar o Benfica no seu caminho para a revalidação do campeonato
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Neste momento constituímos o principal candidato à vitória na Taça da Liga, uma vez que o FC do Porto já foi eliminado e o apuramento do Sporting se complicou bastante. No campeonato o filme também é bastante diferente do de há uns meses atrás. As coisas começam a compor-se, e a equipa de Rui Vitória agora caminha numa estrada mais iluminada, com um final mais brilhante, caminho esse que ainda se pode tornar mais fácil de percorrer com a chegada de mais luzes à equipa vermelha e branca. Algumas dessas luzes já chegaram, mas ainda não brilham com muita força, e outras ainda irão chegar. Por isso, benfiquistas, mostrem ânimo e confiem na nossa equipa, apoiem e mostrem o que é o colinho benfiquista, porque essa raça, querer e ambição só nós sabemos dar.

Temos de apoiar a equipa durante os 90 minutos, temos de mostrar do que é feita a nossa raça e acima de tudo temos de mostrar que queremos ser campeões, tricampeões. Este sábado temos mais um teste, será o Arouca a equipa que temos de ultrapassar. Para isso é imperioso que haja união dentro das quatro linhas, que haja uma química intocável entre os jogadores e os adeptos e acima de tudo que haja muita garra e que joguem à Benfica!

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca recupera titular a tempo do jogo contra o Benfica na Primeira Liga

Tiago Esgaio está recuperado e pode ser opção do Arouca para o confronto contra o Benfica. Defesa é titular no lado direito arouquense.

River Plate quer Nicolás Otamendi e defesa do Benfica ainda vai decidir o futuro

Nicolás Otamendi termina contrato com o Benfica no final da temporada. O River Plate está interessado no defesa argentino.

Sporting fez abordagem por Sergio Arribas: eis as novidades do interesse no médio do Almería de Cristiano Ronaldo

O Sporting quer contratar Sergio Arribas e já fez sondagens pelo médio do Almería. Jogador joga no emblema da La Liga 2.

Paulinho incluído na pré-convocatória de Roberto Martínez para os jogos de preparação de Portugal

Roberto Martínez incluiu Paulinho na pré-convocatória de Portugal para os amigáveis de preparação para o Mundial, frente ao México e Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola aponta para o interesse do Barcelona em Pedro Neto

O Mundo Deportivo descreveu Pedro Neto como «um dos extremos da moda», avançando que o português atrai interesse do Barcelona pela sua polivalência.

Shai Gilgeous-Alexander atinge marco histórico na vitória frente aos Boston Celtics de Neemias Queta

Shai Gilgeous-Alexander tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a chegar aos 127 jogos consecutivos a marcar pelo menos 20 pontos.

Souleymane Faye não desiste da eliminatória frente ao Bodo/Glimt: «Até ao fim, em casa tudo é possível»

Souleymane Faye fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual mostrou o seu otimismo para a segunda mão dos oitavos-de-final da Champions League.