Rui Borges: «Há que acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Estoril. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a 24ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Estoril. O encontro da 24ª jornada da Primeira Liga terminou 3-1 para os leões.

«Gostei do jogo todo, os 90 minutos. A equipa tentou ser pressionante e ligada à estratégia do jogo. Mas quero enaltecer a entrega da equipa, a camaradagem e os adeptos. Pedir o apoio como nos deram hoje. É importante olharem para a equipa, perceberem as dificuldades e até para fazer um onze. Alguns eram titulares da equipa B, outros não eram. Peço aos adeptos para continuarem a acreditar. É importante para os miúdos sentirem isso. Para estar 90 minutos, e não 45, de bom nível».

«Desafiante, mas há o acreditar no trabalho e de arranjar soluções para continuarmos competitivos e dignificar o Sporting. A felicidade de estar no Sporting tem de estar acima de qualquer problema, lesão ou castigo. Os adeptos percebem e sentem isso. Não tem faltado apoio, mesmo fora. Têm sido fantásticos. Que continuem a acreditar, com ou sem ausências, iremos ser muito fortes».

«Eduardo Felícissimo? É um miúdo que fez um grande jogo. Saiu pelo amarelo, nem foi pela capacidade física, deu segurança à equipa e percebeu bem a estratégia. O mister só lhe pediu para ser feliz e errar muito. Não ter medo de jogar. É olhar para a nossa equipa. É uma equipa muito, mas muito jovem. Tem sido importante toda a gente do Sporting perceber isso».

«Gyokeres? É aquilo que disse, o Sporting é feito de bons profissionais em todos os setores. Há confiança diariamente em todos os departamentos. Confiamos e acreditamos uns nos outros. Há coisas que não controlamos e é tentar geri-las. Viktor voltou a ser o velho Viktor. Percebeu e entrou na estratégia do jogo. Fez um grande jogo, mas não só o Viktor. O Zeno também fez um grande jogo, encheu o campo. Numa posição em que se está a adaptar. Fez um belíssimo jogo».

«3 pontos para o Benfica? São três pontos que queríamos conquistar para estar no lugar em que desejamos estar no fim, que é ser primeiros. Não pensamos nos outros, controlar o que é Sporting e fazer a nossa parte. Dependemos apenas e só de nós».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado de inverno: Fenerbahçe quer garantir Bola de Ouro já em janeiro

Karim Benzema é o grande alvo do Fenerbahçe neste mercado de transferências. O jogador representa o Al Ittihad.

AS Roma estuda contratação de avançado do Manchester United de Ruben Amorim

Joshua Zirkzee pode deixar o Manchester United no próximo mercado de transferências. A AS Roma está interessada no avançado.

Neymar Júnior encorajado a um regresso à Europa e Serie A pode ser porta de entrada

Neymar Júnior finaliza contrato com o Santos no final do ano e está a ser encorajado a um regresso à Europa.

Manchester United de Ruben Amorim pode mudar de alvo: médio com porta fechada

Carlos Baleba conta com o interesse do Manchester United, mas o Brighton não tem interesse em negociar o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG terá de chegar aos 60 milhões de euros para contratar médio francês que pode rivalizar com Vitinha e João Neves

O PSG tem Manu Koné na lista de potenciais reforços para o meio-campo. AS Roma definiu o preço do internacional francês.

Mundial Sub-20: imprensa internacional compara extremo com Cristiano Ronaldo

Othmane Maamma está a ser um dos destaques do Mundial Sub-20. O jogador já foi comparado com Cristiano Ronaldo.

Renato Sanches fora dos planos do Panathinaikos para a próxima jornada da Liga Grega

Renato Sanches encontra-se a finalizar a sua recuperação, mas o luso ainda não deve participar no próximo encontro frente ao Panathinaikos.