Eis os 5 destaques da derrota do Benfica contra o Barcelona na Champions League

- Advertisement -

O Benfica perdeu com o Barcelona por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os 5 destaques do jogo.

Wojciech Szczęsny: Se a viagem a Lisboa em Janeiro havia sido um pesadelo para o guardião polaco, a recente visita ao Estádio da Luz serviu para apagar as más memórias relacionadas com a capital portuguesa. O guarda-redes do Barcelona foi o melhor jogador dos visitantes e o maior inimigo do ataque encarnado. Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos comandados de Bruno Lage que esbarraram constantemente em Szczęsny. Um autêntico muro esta noite.

António Silva: No melhor pano cai a nódoa. Uma exibição que se mostrava competente e digna de uma noite europeia foi arruinada por um erro grosseiro que levou o Barcelona ao golo da vantagem. Caiu um autêntico balde de água fria no Estádio da Luz naquele momento e António Silva foi o principal responsável por isso.

Pau Cubarsí: Felizmente para uns e infelizmente para outros, Cubarsí foi quem traçou o ímpeto do jogo. O Barcelona já se havia posto confortável quando viu um dos seus elementos expulsos e a partir desse momento o protagonismo passou para o Benfica que, apesar de tudo, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem conquistada por Pavlidis.

Trubin: É verdade que o momento do ucraniano à entrada para o encontro não era o mais estável, no entanto esta exibição frente ao Barcelona serviu para ganhar novamente alguma confiança, sobretudo dos adeptos, que têm colocado em causa o papel do guardião encarnado. Os primeiros momentos do encontro foram difíceis para o Benfica e o ucraniano foi salvador na primeira parte. Uma tripla defesa numa situação de aperto valeu ao Benfica algum conforto nos primeiros 45 minutos e um voto de confiança no trabalho do guarda-redes.

Falta de eficácia encarnada: 26 tentativas de golo, oito remates à baliza e nenhum golo. Foi incansável o processo ofensivo do Benfica na criação de oportunidades mas notoriamente pior no aproveitamento das mesmas. Depois de quatro golos marcados no último encontro com os catalães, o feito não se repetiu muito por conta do ataque encarnado, isto porque a defesa do Barcelona apresentou as mesmas fragilidades. Szczęsny foi importante para manter a baliza a zeros mas o ataque do Benfica pecou por escassez de eficácia em muitos momentos.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO E AO VIVO: Assiste ao Espanha x Cabo Verde do Mundial 2026

Espanha e Cabo Verde têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

FC Porto: Presença de dragões no Mundial 2026 gera novo encaixe financeiro

O FC Porto prepara-se para receber cerca de 500 mil euros pela presença de três atuais membros do plantel no Mundial 2026.

Álvaro Pacheco sai por divergência de ideias com o Casa Pia e Vasco Matos não está fechado: eis o que o Bola na Rede...

Álvaro Pacheco está de saída do Casa Pia. Bola na Rede sabe o que mudou e que Vasco Matos não está fechado como o seu substituto.

Mercado não mexe com Tomás Araújo: Internacional português está focado no Benfica

Apesar do interesse de clubes como o Real Madrid e Bayern Munique, Tomás Araújo está comprometido a continuar no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Sporting diz adeus a 5 jogadoras

O Sporting disse adeus a cinco jogadoras de futebol feminino: Catarina Potra, Anna Wellmann, Britanny Raphino, Beatriz Fonseca e Rita Almeida.

«Espero que Cabo Verde consiga espalhar aquilo que é o seu futebol, a sua qualidade e a magia cabo-verdiana» – Entrevista Bola na Rede...

Em entrevista ao Bola na Rede, Bruno Romão analisou a seleção de Cabo Verde, que participa pela primeira vez num Mundial.

Luis de la Fuente atualiza situação física de Lamine Yamal e elogia Cabo Verde: «Se alguém pensa que é um jogo fácil… está enganado»

Luis de la Fuente antevê Espanha x Cabo Verde. Selecionador confirma que Lamine Yamal poderá ir a jogo e elogia adversário.