Alberto Costa espreita mais minutos na Juventus e está em destaque na imprensa italiana: «Toda a gente está louca»

- Advertisement -

Alberto Costa somou nos últimos dias os primeiros minutos como jogador da Juventus. Lateral em destaque em Itália.

O Tuttosport dedicou um artigo a Alberto Costa. Num artigo intitulado «Alberto Costa, o fim da aprendizagem na Juve: o que está por detrás da gestão de Motta», o jornal italiano destaca o trabalho feito pelo lateral nos bastidores para se adaptar à Juventus e às exigências de Thiago Motta.

Alberto Costa tem apenas dois jogos feitos pela Juventus, ambos na condição de suplente utilizado. No penúltimo jogo da Serie A o lateral somou seis minutos e no último 29. Chegado em janeiro a Turim, o lateral não foi inscrito na Champions League, competição em que a Vechia Signora já foi eliminada.

Eis dois excertos do artigo do Tuttosport, que podes ler em baixo:

«Toda a gente está louca por Alberto Costa. E, afinal, Thiago Motta também, que no último jogo contra o Verona escolheu o português para dar o mote, para agitar a sua equipa. Alberto Costa começou – passo a passo – a compreender o livro de texto de Thiago, como um perfeito aluno que tem de apanhar os seus colegas de equipa».

«Nestas primeiras semanas como jogador da Juventus, Motta trabalhou sobretudo na fase defensiva, naquilo que realmente precisa de melhorar e de estar ao nível das “necessidades da equipa”, como gosta de repetir o treinador. Que, sabiamente, decidiu não o lançar de imediato na luta, porque sabia que acabaria por tirar apenas força dos nervos, pernas para correr, mas pouca cabeça para pensar. Sobretudo numa altura em que tudo à volta era barulho e esse barulho corria o risco de criar mais confusão no rapaz».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma acordo iminente entre Benfica e Marco Silva

O Benfica está a ultimar os detalhes para fechar a contratação de Marco Silva para o comando técnico, com o acordo já na fase final.

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

Senne Lammens eleito a melhor contratação da Premier League esta época

Senne Lammens foi eleito a melhor contratação da temporada da Premier League, após uma primeira época no Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulinho declara apoio para o Mundial 2026: «Se não for Portugal, quero que seja o México a ganhar»

Após a conquista da Champions League da CONCACAF, Paulinho elogiou o futebol mexicano e assumiu a forte ligação ao país.

Braga faz estágio de pré-época em Inglaterra no mesmo local que o FC Porto

O Braga vai realizar um estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, entre 4 e 10 de julho, onde também irá trabalhar o FC Porto.

Carolina Santiago destaca união da seleção portuguesa: «Estamos todos com o mesmo foco e objetivo»

Carolina Santiago afirma que a seleção portuguesa feminina está «muito unida» na reta final da fase de qualificação para o Mundial de 2027.