Tiago Margarido e o Benfica: «Vamos com a ambição de surpreender»

O Nacional vai enfrentar este sábado o Benfica na jornada 25 da Primeira Liga. Tiago Margarido já lançou o desafio.

Tiago Margarido já fez a antevisão ao Benfica x Nacional para a jornada 25 da Primeira Liga. O jogo está marcado para as 18h00 deste sábado. O técnico abordou inclusive a partida das águias com o Barcelona:

«Estou da mesma forma como estava antes do jogo de ontem com o Barcelona. Todos sabemos as valias do Benfica e conhecemos bem a sua forma de jogar. Foi um jogo em que o Benfica teve mais do que oportunidades suficientes para poder vencer, nada que me surpreendesse, por isso a nossa avaliação do Benfica não mudou em nada».

Tiago Margarido falou sobre o que espera da entrada do Benfica:

«Acredito que queiram resolver o jogo nos primeiros minutos, como é apanágio do Benfica quando joga em casa, procurando ter uma entrada forte no jogo, de forma a resolvê-lo o mais rapidamente possível, até porque, num momento de época em que têm de gerir as cargas físicas, quanto mais cedo resolverem o jogo, obviamente, que conseguem gerir isso. Contamos com uma entrada muito forte como é habitual quando jogam em casa».

«O Benfica encara todos os jogos para os vencer e este é mais um jogo do campeonato, ainda para mais, só dependem deles para serem campeões. Vão entrar fortes como entram em todos os jogos. Não há pressão extra de ter de ganhar para vencer a Liga», acrescentou.

Tiago Margarido quer surpreender o Benfica:

«Vamos com a ambição de surpreender, de aproveitar os pontos menos bons que o Benfica tem e contrariar os mais fortes que tem. Vamos tentar ser o Nacional, sabendo que é um desafio muito grande, pois do outro lado está uma equipa fortíssima. Vamos tentar fazer o nosso jogo e acreditamos que podemos trazer alguma coisa da Luz».

Tiago Margarido acredita que as águias possam fazer «alguma gestão»:

«Visto que a eliminatória ainda está em aberto, pois o resultado foi apenas 1-0, penso que poderá haver alguma gestão por parte da equipa técnica do Benfica, mas isso não significa de todo que se apresente mais fraco porque tem bastantes jogadores no seu plantel. Acreditamos que vamos defrontar um Benfica fortíssimo e em eventualmente com alguma gestão de atletas».

Tiago Margarido foi questionado sobre os pontos fracos da equipa das águias:

«Não posso falar sobre possíveis pontos fracos do Benfica, pois o Bruno Lage irá prepará-los e estará mais atento aos mesmos. Não ganhamos nada em divulgar, mas temos uma ou outra situação detetada e que vamos tentar incidir sobre a mesma, mas mesmo assim temos a noção de que é difícil. Acreditamos naquilo que é o nosso processo, na nossa filosofia de jogo e o nosso desafio é fazer o nosso jogo e sermos Nacional na Luz».

«É importante termos a capacidade de entrarmos fortes também no jogo, conseguindo ombrear com o Benfica nessa entrada forte que perspectivamos e que o Nacional também entre forte. Não se trata de sobreviver ou viver, mas trata-se de entrar tão bem ou melhor do que o Benfica no jogo», referiu também.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Facundo Cáseres renova contrato com o Gil Vicente até 2028

O Gil Vicente anunciou a renovação do contrato de Facundo Cáseres. O médio argentino de 24 anos cumpriu a primeira época em Barcelos.

Valencia oficializa contratação de Dani Raba ao Leganés

O Valencia anunciou a contratação de Dani Raba. O avançado espanhol de 29 anos terminou a ligação ao Leganés.

Rosario Central quer dar companhia de luxo a Ángel Di María

O Rosario Central está interessado em contratar Giovani Lo Celso, médio que pertence aos quadros do Real Bétis.

Newcastle confirma contratação de Antonio Cordero ao Málaga

Antonio Cordero é reforço confirmado pelo Newcastle. O jovem avançado espanhol deixou o Málaga a custo zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Russell Martin confirmado como treinador do Rangers

O Rangers confirmou a contratação de Russell Martin. O treinador escocês de 39 anos esteve recentemente no Southampton.

Nantes aumenta proposta por Luís Castro mas proposta está bem longe da cláusula de rescisão

O Nantes está muito interessado em garantir a contratação de Luís Castro. O treinador orienta atualmente o Dunkerque.

Barcelona obrigado a pagar mais 10 milhões de euros por Vitor Roque

O Barcelona já nem conta com Vitor Roque nos seus quadros, mas teve que pagar mais 10 milhões de euros pela transferência do brasileiro.