Xavi confirma desejo de voltar ao ativo e diz: «Quero ganhar a Champions, o Euro, o Mundial»

Xavi Hernández deu uma entrevista à France Football sobre o seu tempo no Barcelona. Técnico espanhol encontra-se sem clube.

Xavi Hernández confirmou que quer voltar ao ativo a partir do verão. Em entrevista à France Football, o técnico espanhol não fechou as portas a treinar outra equipa da La Liga, nem a uma Seleção e mostrou ambição:

«Sim. Quero ganhar a Champions League, o Euro, o Mundial. Estou aberto. Porque não treinar outra equipa da La Liga? Estou à procura de um projeto excitante. Por que não assumir também o comando de uma seleção?», referiu.

Xavi Hernández olha para a sua passagem no Barcelona como «muito positiva»:

«Se olharmos para o historial de quanto estive no Barça – e incluo a minha equipa técnica – é muito positivo. Porque o clube estava num dos piores períodos da sua história, talvez até pior do que o do início do milénio».

Ainda assim Xavi Hernández falou sobre as «elevadas» expetativas e reconheceu erros:

«As expectativas em relação a mim como treinador eram muito elevadas devido ao meu historial como jogador. Estava profundamente ligado ao Barcelona. Por vezes, isso prejudicava-me. Talvez tenha sido demasiado emotivo, mas esta experiência foi uma verdadeira lição (…) Reconheço que cometi alguns erros de gestão no Barça».

Xavi Hernández abordou a saída de Sergio Busquets e falou também sobre ter lançado vários jovens:

«A saída de Sergio Busquets obrigou-nos a repensar o nosso estilo de jogo, pelo que optei por um meio-campo com três jogadores ofensivos… mas nem sempre foi eficaz (…) Para além dos títulos, sinto-me muito orgulhoso por ter confiado numa nova geração como Fermín, Lamine Yamal, Pau Cubarsí e Alejandro Balde…. Eles representam o futuro do clube. Sinto-me orgulhoso».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Pinheiro antevê duelo entre o Famalicão e o Sporting: «Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato»

Rodrigo Pinheiro fez a antevisão do Famalicão x Sporting. O lateral direito garantiu que os famalicenses pretendem conquistar pontos diante dos bicampeões nacionais.

Qatar SC confirma contratação de Presnel Kimpembe ao PSG

Presnel Kimpembe é a mais recente contratação do Qatar SC. O defesa internacional francês deixou o PSG a título definitivo.

Azerbaijão rescinde contrato com Fernando Santos

Fernando Santos já não é selecionador do Azerbaijão. O técnico português deixou a equipa após onze jogos onde não somou qualquer triunfo.

Carolina Correia responde ao Bola na Rede: «Como capitã digo que é fácil liderar esta equipa»

Carolina Correia analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há um candidato principal para assumir o Bayer Leverkusen

O nome de Kasper Hjulmand é o mais bem cotado nesta altura para assumir o Bayer Leverkusen. O técnico foi selecionador da Dinamarca entre 2020 e 2024.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «É necessário ter ataque à profundidade e capacidade de procurar o espaço nas costas, mas em simultâneo...

Ivan Baptista analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

O destino possível e insólito para Dele Alli após ver o Como 1907 rescindir contrato

Dele Alli está sem clube depois de deixar o Como 1907. O Wrexham está interessado na contratação do médio internacional inglês, que também pondera final da carreira.