📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Xavi confirma desejo de voltar ao ativo e diz: «Quero ganhar a Champions, o Euro, o Mundial»

- Advertisement -

Xavi Hernández deu uma entrevista à France Football sobre o seu tempo no Barcelona. Técnico espanhol encontra-se sem clube.

Xavi Hernández confirmou que quer voltar ao ativo a partir do verão. Em entrevista à France Football, o técnico espanhol não fechou as portas a treinar outra equipa da La Liga, nem a uma Seleção e mostrou ambição:

«Sim. Quero ganhar a Champions League, o Euro, o Mundial. Estou aberto. Porque não treinar outra equipa da La Liga? Estou à procura de um projeto excitante. Por que não assumir também o comando de uma seleção?», referiu.

Xavi Hernández olha para a sua passagem no Barcelona como «muito positiva»:

«Se olharmos para o historial de quanto estive no Barça – e incluo a minha equipa técnica – é muito positivo. Porque o clube estava num dos piores períodos da sua história, talvez até pior do que o do início do milénio».

Ainda assim Xavi Hernández falou sobre as «elevadas» expetativas e reconheceu erros:

«As expectativas em relação a mim como treinador eram muito elevadas devido ao meu historial como jogador. Estava profundamente ligado ao Barcelona. Por vezes, isso prejudicava-me. Talvez tenha sido demasiado emotivo, mas esta experiência foi uma verdadeira lição (…) Reconheço que cometi alguns erros de gestão no Barça».

Xavi Hernández abordou a saída de Sergio Busquets e falou também sobre ter lançado vários jovens:

«A saída de Sergio Busquets obrigou-nos a repensar o nosso estilo de jogo, pelo que optei por um meio-campo com três jogadores ofensivos… mas nem sempre foi eficaz (…) Para além dos títulos, sinto-me muito orgulhoso por ter confiado numa nova geração como Fermín, Lamine Yamal, Pau Cubarsí e Alejandro Balde…. Eles representam o futuro do clube. Sinto-me orgulhoso».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.