Xavi recorda passagem «muito positiva» no Barcelona e diz: «Clube estava num dos piores períodos da sua história»

Xavi Hernández deu uma entrevista à France Football sobre o seu tempo no Barcelona. Técnico espanhol encontra-se sem clube.

Xavi Hernández concedeu uma entrevista à France Football. O técnico espanhol fez um balanço sobre o seu tempo no Barcelona e descreveu como uma passagem «muito positiva»:

«Se olharmos para o historial de quanto estive no Barça – e incluo a minha equipa técnica – é muito positivo. Porque o clube estava num dos piores períodos da sua história, talvez até pior do que o do início do milénio».

Ainda assim Xavi Hernández falou sobre as «elevadas» expetativas e reconheceu erros:

«As expectativas em relação a mim como treinador eram muito elevadas devido ao meu historial como jogador. Estava profundamente ligado ao Barcelona. Por vezes, isso prejudicava-me. Talvez tenha sido demasiado emotivo, mas esta experiência foi uma verdadeira lição (…) Reconheço que cometi alguns erros de gestão no Barça».

Podes ver AQUI mais declarações de Xavi.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

Bayer Leverkusen fecha acordo com o sucessor de Erik ten Hag

O Bayer Leverkusen chegou a acordo com Kasper Hjulmand para assumir a equipa. Treinador vai assinar contrato nos próximos dias e arrancar trabalhos na quarta-feira.

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim avança com 40 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United está a tentar contratar Zeno Debast. Equipa de Ruben Amorim prepara proposta pelo central belga junto do Sporting, onde o treinador já trabalhou.

Brian Brobbey e Bertrand Traoré oficializados no Sunderland

Sunderland finaliza as contratações de Brian Brobbey e Bertrand Traoré por um total de 23 milhões de euros. Ambos os jogadores vindos do Ajax.

Yeray Álvarez suspenso por 10 meses devido a tratamento para a queda do cabelo

O Athletic confirmou a suspensão de Yeray Álvarez. O defesa central ficará fora dos relvados por 10 meses após acusar positivo em teste de doping.