Eis os 5 destaques da vitória do Sporting em casa do Casa Pia na Primeira Liga

- Advertisement -

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-1 na 25ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro realizado em Rio Maior.

Viktor Gyokeres: Voltou a gozar de um jogo com espaço para aproveitar nas costas da defesa (José Fonte e João Goulart com jogo difícil) e voltou a fazer das suas. Em campo aberto é um jogador determinante e não precisou de muito para marcar e provar que está, verdadeiramente, de regresso ao melhor nível.

Gonçalo Inácio: Tem ganho protagonismo também na outra área, com o segundo golo consecutivo a partir de movimentos semelhantes. Mais atrás, fez um jogo competente nos duelos e em construção e voltou a terminar com a braçadeira de capitão. Silenciosamente, é um dos destaques da época leonina.

Geovany Quenda: Tem cola nos pés. Sem estar muito em jogo, fez uma primeira parte superlativa ao nível técnico, segurando bolas e permitindo ao Sporting crescer na partida. A partida muitas vezes mais direta dos leões retirou-lhe protagonismo em campo – onde somou uma assistência com um cruzamento milimétrico – e saiu pouco depois da hora de jogo.

Miguel Sousa: É um médio muito rotativo e com muita presença em campo. A partir da meia esquerda, ocupando a vaga deixada livre com a saída de Nuno Moreira, foi circulando por dentro e oferecendo possibilidades combinativas ao Casa Pia que atraía preferencialmente à esquerda. Teve impacto no golo dos gansos.

Gaizka Larrazabal: Para o Casa Pia é um jogador fundamental e decisivo. Não foram assim tantas as vezes que o ala direito chegou em profundidade e se conseguiu envolver com Jérémy Livolant, mas foi a partir desta ligação que o Casa Pia mais perigo criou.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso confrontado com a saída do Real Madrid e já aborda o seu futuro no Chelsea: «Vamos fazer uma boa equipa»

Xabi Alonso quebrou o silêncio e falou, pela primeira vez, após ter sido oficializado no Chelsea. O técnico recusou abordar o passado no Real Madrid.

Unai Emery junta-se a grupo restrito de treinadores onde já figurava o nome de José Mourinho

Unai Emery tem agora cinco troféus europeus no currículo. O técnico espanhol junta-se a um grupo restrito que conta com José Mourinho.

Unai Emery reage à conquista da Europa League com o Aston Villa: «Conquistar isto deixa-nos muito felizes, mas não vamos parar por aqui»

Unai Emery falou após a conquista da Europa League do Aston Villa frente ao Friburgo. O treinador espanhol enalteceu o crescimento da sua equipa.

O que precisa o Sporting para ir direto à Champions League após a vitória do Aston Villa na final da Europa League?

O Sporting está cada vez mais perto de garantir o apuramento direto para a fase de liga da Champions League. Os leões só precisam que o Aston Villa segure o quarto lugar da Premier League na última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.