João Pereira responde ao Bola na Rede: «Não é a posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios»

João Pereira analisou a derrota do Casa Pia contra o Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira fez o rescaldo da derrota do Casa Pia contra o Sporting por 3-1. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

AQUI a pergunta realizada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Casa Pia tentou frequentemente atrair o Sporting à esquerda para chegar pela direita, com o Larrazabal em profundidade. Nesta estratégia, o que foi valorização dos jogadores do Casa Pia, o que foi tentativa de explorar o adversário e o que faltou para uma melhor definição dos lances?

João Pereira: É o que disse. Havia uma estratégia. Queríamos nalguns momentos entrar entrelinhas com o Miguel [Sousa] como terceiro médio, falso extremo a aparecer nas costas dos médios, um bocadinho à semelhança do que fazia o Nuno Moreira. Era a nossa estratégia e a partir daqui algumas profundidades alternadas com o [Leonardo] Lelo. Sabendo que o [Ricardo] Esgaio tem sido competente naquela posição, não é uma posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios. Queríamos atrair o Sporting para entrar na profundidade. Mais importante foi aquilo que disse, e é uma excelente análise nesse sentido, faltou definição. O futebol é isto e quando jogamos contra equipas grandes temos de ser concretizadores. O resultado estava 2-1 e aos 45 minutos há uma bola que era algo estratégico da nossa parte. Se repararem, foi um autogolo, mas há uma exploração do espaço que, no início da segunda parte, tentámos explorar o mesmo espaço. Faltou verticalidade para o conseguirmos explorar e tivemos o lance do [José] Fonte. Se marcássemos – e é o “se” – a história podia ter sido diferente. Tivemos de ir atrás do resultado. Ficámos expostos no segundo golo e é algo que não pode acontecer, principalmente contra uma equipa que tem o Gyokeres na frente. Na minha opinião é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos permitir isso nem sofrer da forma como sofremos um golo de canto aos 10 minutos. As equipas ditas pequenas não podem sofrer golos de bola parada contra os grandes e nós sofremos. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar. Depois tivemos um penálti que ainda não pude confirmar. Há várias discussões, eu ainda não pude confirmar e honestamente não vou falar sobre isso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.