João Pereira responde ao Bola na Rede: «Não é a posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios»

- Advertisement -

João Pereira analisou a derrota do Casa Pia contra o Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira fez o rescaldo da derrota do Casa Pia contra o Sporting por 3-1. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

AQUI a pergunta realizada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Casa Pia tentou frequentemente atrair o Sporting à esquerda para chegar pela direita, com o Larrazabal em profundidade. Nesta estratégia, o que foi valorização dos jogadores do Casa Pia, o que foi tentativa de explorar o adversário e o que faltou para uma melhor definição dos lances?

João Pereira: É o que disse. Havia uma estratégia. Queríamos nalguns momentos entrar entrelinhas com o Miguel [Sousa] como terceiro médio, falso extremo a aparecer nas costas dos médios, um bocadinho à semelhança do que fazia o Nuno Moreira. Era a nossa estratégia e a partir daqui algumas profundidades alternadas com o [Leonardo] Lelo. Sabendo que o [Ricardo] Esgaio tem sido competente naquela posição, não é uma posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios. Queríamos atrair o Sporting para entrar na profundidade. Mais importante foi aquilo que disse, e é uma excelente análise nesse sentido, faltou definição. O futebol é isto e quando jogamos contra equipas grandes temos de ser concretizadores. O resultado estava 2-1 e aos 45 minutos há uma bola que era algo estratégico da nossa parte. Se repararem, foi um autogolo, mas há uma exploração do espaço que, no início da segunda parte, tentámos explorar o mesmo espaço. Faltou verticalidade para o conseguirmos explorar e tivemos o lance do [José] Fonte. Se marcássemos – e é o “se” – a história podia ter sido diferente. Tivemos de ir atrás do resultado. Ficámos expostos no segundo golo e é algo que não pode acontecer, principalmente contra uma equipa que tem o Gyokeres na frente. Na minha opinião é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos permitir isso nem sofrer da forma como sofremos um golo de canto aos 10 minutos. As equipas ditas pequenas não podem sofrer golos de bola parada contra os grandes e nós sofremos. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar. Depois tivemos um penálti que ainda não pude confirmar. Há várias discussões, eu ainda não pude confirmar e honestamente não vou falar sobre isso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.

Benfica: Enzo Barrenechea regressa à convocatória para o embate com o FC Porto

Enzo Barranechea é a novidade na convocatória de José Mourinho para o jogo da próxima quarta-feira frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

Benfica: Novo candidato na corrida por André Luiz pode mudar as circunstâncias da transferência

O extremo do Rio Ave tem um novo pretendente que pode concluir a transferência por um valor até mais baixo do que foi pedido ao Benfica.

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave anuncia contratação de Diogo Bezerra

Diogo Bezerra foi anunciado como reforço do Rio Ave. O avançado brasileiro de 23 anos foi contratado ao OFK Beograd, da Sérvia.

Benfica com 6 baixas certas (e 1 quase confirmada) para a partida contra o FC Porto

O Benfica encontra-se a caminho do norte do país, depois de ter realizado mais um treino de preparação para a partida contra o FC Porto.

Xabi Alonso apontado como alvo de 3 tubarões europeus

Xabi Alonso saiu do Real Madrid durante esta semana, mas não perdeu mercado, depois da sua aventura no Santiago Bernabéu.