Bruno Lage e apuramento para os quartos de final da Champions League: «Seria um prestígio enorme seguirmos em frente»

Bruno Lage realizou a antevisão do Barcelona x Benfica. Águias em desvantagem depois da derrota por 1-0 na primeira mão.

Bruno Lage fez a antevisão do Barcelona x Benfica. Depois da derrota por 1-0 na primeira mão realizada em Lisboa, águias obrigadas a remontada para seguir em frente na Champions League.

«Esperamos uma abordagem semelhante aos dois jogos que realizámos. Alguns apontamentos diferentes na estratégia, mas acima de tudo uma equipa que gosta de ter bola, ter jogo pelos médios e colocar os avançados no 1X1 e que gosta de pressionar alto. Mais importante é estarmos confiantes. Olhámos para os dois jogos e amanhã temos um jogo decisivo, mas temos de ter a coragem e ambição de jogar o nosso jogo. Seria um prestígio enorme amanhã seguirmos em frente».

«O Barcelona é uma grande equipa, cheia de jogadores de qualidade, em particular nos três homens da frente. São muito fortes. O treinador está a fazer um trabalho incrível, já venceu a Champions League e em 2025 ainda não perdeu. Criámos imensas oportunidades de golo e ficámos com a sensação de que podíamos ter obtido resultados diferentes. Na hora da verdade temos de perceber como dar continuidade aos dois jogos que fizemos com o Barcelona».

«Não acredito que esteja a faltar nada. Faltam golos. O que fizemos nos últimos jogos tem sido muito bom. Podíamos ter feito mais golos. Temos de analisar que nesses vários jogos protagonizámos grandes noites ao guarda-redes adversário. Quanto mais oportunidades de golo criarmos, mais probabilidade temos de marcar golo».

«Barcelona favorito a ganhar a Champions League? É uma grande equipa, mas o mais importante sobre o Barcelona é termos a capacidade de fazer o nosso jogo e de os vencer. Raphinha? Já o conhecia do Sporting, joguei contra ele no Leeds e está com uma evolução fantástica e a fazer uma grande temporada no Barcelona. Bola de Ouro? Quem sabe».

«Lamine Yamal? A nossa forma de ver o jogo não é estarmos preocupados com um jogador. É um jogador muito bom em função da realidade. Do outro lado está o Raphinha, têm um dos melhores pontas de lança do mundo. São três homens muito fortes e que combinam muito bem. Têm uma dinâmica interessante, muito fortes a atacar profundidade e no 1X1, entrelinhas… São jogadores muito bons, mas também temos jogadores com enorme qualidade. O treinador do Barcelona olha para o jogo no coletivo e nós também. Temos de ter iniciativa a defender e de saber procurar os espaços menos favoráveis ao Barcelona para criar as tais oportunidades de golo».

«Benfica sem Carreras? Preparamos todos os jogos da mesma maneira. O Samuel Dahl é um jovem jogador, com muito talento, uma adaptação muito boa ao clube e à nossa forma de jogar. Jogar de várias formas é bom para o nosso jogo. Está enquadrado com a equipa e os colegas e amanhã vai jogar».

«Marcar cedo? Pela experiência que a equipa tem não acredito em ansiedade. Nos dois jogos com o Barcelona a equipa entrou bem, com oportunidades e remates à baliza. Sinto a equipa tranquila e confiante. Temos de reproduzir o que fizemos nos dois jogos».

«Pedri? Não nos faz mudar, mas faz-nos preparar os nossos médios. São muito inteligentes a perceber como o Barcelona constrói desde trás. São muito bons a tocar bola, com tempo, calmos, tranquilos. Quando o adversário chega a bola já está a circular noutro espaço. Concordo com os três avançados, com os guarda-redes, as oportunidades criadas. Quer num jogo quer no outro o combate estratégico dos médios foi muito interessante. Foram dois jogos com uma estratégia de meio-campo muito interessante de ver e analisar».

«Ausência de Pau Cubarsí? Posso falar disso à vontade. O treinador adversário já percebeu que preparamos a nossa estratégia em função dos centrais, do pé dominante, dos laterais e das linhas de passe. Estamos preparados para esse desafio».

«Estado anímico do Barcelona? Lamento a morte do doutor do Barcelona. Não sei como vão reagir a um momento difícil. Acredito que queiram oferecer e dedicar a vitória a uma pessoa próxima, mas também temos coisas importantes para nós. O Di María tem um recorde para bater na Champions e não está cá, há muito prestígio para o clube. As nossas razões levam-nos a estar confiantes e motivados».

«Florentino Luís? Vai treinar a seguir e amanhã tomaremos a decisão final. Temos de trazer as coisas positivas para amanhã e criámos muitas oportunidades de golo. Temos de as criar em número suficiente para marcar os golos e seguir em frente».

«Linha defensiva subida? Leva-nos ao lado estratégico e olhamos sempre para a forma como o adversário joga. Esta é a forma como o Barcelona defende. Por vezes há um espaço grande entre a linha defensiva e a baliza e o guarda-redes tem uma colocação muito boa e controla bem esse espaço. Fazemos isso muito bem».

O Barcelona x Benfica joga-se esta terça-feira, dia 11 de março, a partir das 17h45.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo rejeita proposta vinda da Serie A por avançado

O Bolonha apresentou uma proposta ao Al Nassr por Wesley. Clube da Liga Saudita rejeitou oferta pelo extremo brasileiro.

Flamengo perde em casa com Atlético Mineiro e São Paulo de Cédric Soares vence: eis os resultados da Taça do Brasil

O Flamengo foi derrotado em casa pelo Atlético Mineiro, na primeira-mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Já o São Paulo de Cédric Soares venceu.

AS Roma quer ter desconto na contratação de Fábio Silva

A AS Roma está interessada em Fábio Silva. Italianos continuam em negociações com o Wolverhampton e esperam ter um desconto.

Bruno Lage conquista o 4.º título pela equipa principal do Benfica: Eis os troféus que ganhou

O Benfica conquistou esta quinta-feira a Supertaça frente ao Sporting. É o quarto título da carreira de Bruno Lage pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica volta a ser a equipa isolada com mais títulos em Portugal: Eis a contagem

O Benfica conquistou esta quinta-feira a Supertaça diante do Sporting. Águias voltam a isolar-se como clube português com mais títulos.

Carlos Vicens enaltece passagem do Braga frente ao Levski Sófia e elogia jogadores: «Estou francamente contente pelo esforço»

Carlos Vicens analisou a partida do Braga frente ao Levski Sófia, referente à segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Europa League.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias de Braga e Santa Clara nas Europa League e Conference League

O Braga e o Santa Clara venceram nas provas europeias e contribuíram com mais pontos para Portugal no ranking da UEFA.