Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica e da eliminação da Champions League

- Advertisement -

O Benfica foi eliminado da Champions League pelo Barcelona. Portugal com menos um clube a contribuir para o Ranking UEFA.

O Benfica caiu da Champions League aos pés do Barcelona nos oitavos de final. A derrota diante do Barcelona não acrescentou qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA e significa também menos um clube a contribuir.

Na mesma medida, o principal concorrente de Portugal, os Países Baixos (sexto lugar) também ficaram com menos um clube nas competições e não somaram qualquer ponto após a derrota do Feyenoord com o Inter Milão.

Contas feitas, os Países Baixos ficam com três equipas em provas europeias e Portugal apenas com uma. Os neerlandeses somam 66.983 pontos no sexto lugar e os portugueses 62.266 pontos.

A eliminação do Benfica significa também que, a partir desta terça-feira, passou a ser impossível para Portugal chegar ao sexto lugar nesta temporada. Ainda assim, o balanço de 2024/25 continua a ser superior ao dos Países Baixos, abrindo novas possibilidades para as próximas épocas.

Recorda AQUI o Ranking UEFA com que tudo terminou na última semana.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.