Thibaut Courtois sobre a indignação de Diego Simeone ao penálti anulado de Julián Alvarez: «Estão sempre a chorar»

Thibaut Courtois confessou estar farto do vitimismo do Atlético de Madrid, em relação às decisões dos árbitros nos jogos entre os dois conjuntos.

Na sequência do polémico penálti anulado a Julián Alvarez e posteriormente a indignação de Diego Simeone na conferência de imprensa, Thibaut Courtois reagiu aos jornalistas na zona mista e confessou estar farto do vitimismo e das constantes reclamações por parte dos colchoneros nos jogos com o Real Madrid:

«Estou sempre farto deste vitimismo, sempre a chorar por coisas destas. Os árbitros não querem beneficiar uma equipa em Espanha ou na Europa, viram-no claramente e marcaram-no dessa forma. São humanos e, com a tecnologia, viram-no claramente. Se estás a ganhar por 1-0 no primeiro minuto e não procuras o segundo, isso é o fracasso do jogo deles».

O guardião belga revelou que, no momento do remate de Julián Alvarez, ficou logo com a sensação que o jogador argentino tinha dado dois toques:


«No final, é uma lotaria, senti que era um duplo toque e disse ao árbitro. Não é fácil de ver e acabou por ser um azar para eles. Depois, foi um azar para mim quando o Correa conseguiu marcar. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas passámos e isso é o mais importante».

Courtois explicou os motivos que o levaram a escolher cada lado na decisão das grandes penalidades:

«Falámos sobre o que fizemos esta semana e depois depende do avançado. Sorloth mudou sempre quando rematou, pensei que ia mudar. Com Julián tive dúvidas, pensei que ele não ia rematar para o meio. Com o Llorente não tínhamos informações, mas lembro-me que nos treinos ele gostava de rematar à direita e fez um remate que saiu ao lado»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.