Petit: «O segundo golo do Benfica é procedente de falta»

- Advertisement -

Petit abordou o encontro entre o Rio Ave e o Benfica, relativo à vigésima sexta jornada da Primeira Liga.

Petit falou após o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, que se disputou durante este domingo, num encontro da Primeira Liga. A partida terminou com um 3-2 para as águias:

«Eu tinha dito aos jogadores que quando as equipas grandes vêm de um jogo da Champions tenta logo resolver nos primeiros minutos. Foi o que aconteceu, tivemos dificuldades no corredor direito e nunca o conseguimos fechar. Estávamos muito baixos, mas ainda assim conseguimos duas situações de Clayton. O Benfica teve mais situações, mas não das flagrantes. O segundo golo é procedente de falta, antes de haver o penálti. O nosso lema é nunca desistir, conseguimos o empate, depois numa transição sofremos o 3-2. Deixámos o Benfica fazer uma transição proveniente de uma nossa. Depois tentámos mudar, colocámos miúdos».

O treinador admitiu que o Rio Ave tem que ter uma mentalidade vencedora:

«O que tento incutir na minha equipa é a mentalidade ganhadora. Naquele lance podíamos ter definido de outra forma, queríamos procurar os três pontos. Podíamos ter matado a jogada, as faltas são para se fazer. Há alguma falta de maturidade, é um projeto jovem, é continuar a trabalhar».

Petit assumiu que a equipa é algo imatura, devido à média de idades, mas é algo que faz parte do projeto:

«O Benfica também nos estuda e eu digo aos jogadores para nos ajustarmos. Às vezes não há essa comunicação pelas nacionalidades. Mas sempre tentámos ajustar e sabíamos que o Benfica queria atacar aquele segundo poste. Ao intervalo quisemos reagir. Contra o Sporting não fomos nós próprios. Este é o projeto, fazer crescer, muitos jogadores saíram. Os erros fazem parte do crescimento».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Comitiva de Portugal já aterrou nos EUA e avança para o último estágio de preparação para o Mundial 2026

Portugal já está nos EUA. Avião que transporta a comitiva portuguesa já aterrou em Palm Beach, Miami, onde estará sediado o quartel-general.

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.