Levent Mercan rendido a José Mourinho: «É uma grande honra trabalhar com ele, é um grande homem, tanto pelos seus conhecimentos técnicos como pela sua humanidade»

Levent Mercan deixou muitos elogios para José Mourinho. O lateral-esquerdo do Fenerbahçe falou da sua relação com o treinador português.

Levent Mercan foi chamado a falar sobre a experiência de trabalhar com José Mourinho. O lateral-esquerdo alemão, que foi contratado ao Karagumruk no início da época, não escondeu a admiração com o técnico português:

«É uma grande honra trabalhar com ele. Mourinho é um grande homem, tanto pelos seus conhecimentos técnicos como pela sua humanidade. É chamado “The Special One” por alguma razão. Digo-o de uma forma positiva, mas a sua abordagem aos jogadores é realmente especial. Trabalhar com ele e cumprir as suas exigências é uma grande motivação para mim. Penso que ele tem qualidades semelhantes às de Norbert Elgert [técnico alemão], são ambos treinadores que esperam muito. Mourinho confiou em mim e deu-me uma oportunidade e quero ter a certeza de que não o vou desiludir. De facto, a disciplina rigorosa de Norbert Elgert fez-me sentir mais preparado para trabalhar com um grande treinador como Mourinho», afirmou ao portal Transfermarkt.

Levent Mercan admitiu que gostava de ter sido inscrito na Europa League:

«Claro que teria gostado de estar presente, mas não é um processo fácil determinar a seleção europeia. São aplicadas regras especiais. Não me preocupo muito com isso, já passou. Mas quero participar na Europa na próxima época».

O lateral alemão garantiu que ainda acredita no título, apesar da distância de nove pontos para o Galatasaray [menos um jogo do Fenerbahçe]:

«O Galatasaray ainda tem jogos difíceis pela frente, por isso não podemos deixar de acreditar em nós próprios. O nosso objetivo desportivo é claro e temos uma qualidade excecional no nosso plantel. No futebol, tudo é possível, veremos como vai ser no final. Queremos ser campeões pelo clube e pelos adeptos. Desejo-o a todos os que sempre nos apoiaram, mais do que a nós próprios».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

Rennes ‘esquece’ Conrad Harder e pensa em antigo alvo do Sporting

O Rennes está interessado em garantir a contratação de Lucas Stassin, jogador que já foi apontado ao Sporting neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.

Descontos salvam Liverpool de perder pontos na Premier League contra um Newcastle reduzido a 10

O Liverpool viu o Newcastle anular uma desvantagem de dois golos, mas conseguiu vencer nos descontos. Jogo encerrou a segunda jornada da Premier League.