Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo à SAD do Boavista por alegados sacrifícios de animais para rituais de bruxaria

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo que estava instaurado ao Boavista. A equipa axadrezada tinha sido acusada de estar envolvida em sacrifícios de animais para rituais de bruxaria.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol [CD] decidiu arquivar o processo instaurado à SAD do Boavista, que resultou de várias denúncias anónimas. As acusações incluíam alegados sacrifícios de animais para rituais de bruxaria no túnel do Estádio do Bessa, envolvendo o presidente Fary Faye. Este processo englobava também suspeitas de dívidas a funcionários e práticas fiscais fraudulentas, nomeadamente um suposto sub-registo salarial do presidente da SAD.

Após o inquérito, que incluiu a audição de várias testemunhas, como Fary Faye e o ex-líder da SAD, Vítor Murta, não foi possível comprovar nenhuma das acusações. Vítor Murta esclareceu que os vídeos relacionados aos “sacrifícios de animais” datavam de mais de seis anos, antes da sua gestão no clube. Além disso, não se encontrou qualquer indício de infrações fiscais ou trabalhistas nem de relações comerciais ilegais com a claque “Panteras Negras”.

O CD também destacou a dificuldade em verificar a autenticidade dos vídeos anexados às denúncias devido à origem desconhecida e à impossibilidade de determinar com precisão a data dos eventos alegados. Como resultado, o processo foi arquivado por falta de provas suficientes.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.

Avançado perto de deixar o Gil Vicente para rumar à Grécia

Jorge Aguirre vai deixar o Gil Vicente no próximo mercado de transferências. O jogador está a caminho do Panetolikos.

Benfica revela que empréstimo de David Jurásek tem opção de compra e valor é divulgado

O Benfica emprestou ao Besiktas David Jurásek até ao final da temporada. O acordo tem uma opção de compra de oito milhões de euros.