Petit olha para a Taça de Portugal: «Jamor? Vamos fazer de tudo para estar lá»

- Advertisement -

O Rio Ave vai enfrentar o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal. Petit antecipou o duelo e falou ainda sobre a Primeira Liga.

Petit prestou declarações ao jornal O JOGO à margem de um congresso de treinadores em Coimbra. Ao olhar para as meias finais da Taça de Portugal, o treinador do Rio Ave sabe que enfrentará «um Sporting que é sempre muito forte quando joga em casa» e destaca ainda que «o primeiro pensamento será sempre o Casa Pia» na Primeira Liga.

«Depois, temos mais três ou quatro dias para preparar o Sporting. Sonhar não é proibido. Nós vamos acreditar, se conseguimos chegar ao Jamor será fruto do trabalho de toda a gente. Para os nossos adeptos também será muito importante, porque o Jamor é muito especial e nós vamos fazer tudo para conseguir estar lá», referiu Petit. A primeira mão vai realizar-se no 3 de abril às 20h15.

Petit aponta ainda que «o grau de dificuldade é grande», mas que chegar à final da Taça de Portugal «não é uma miragem». «Como adepto estive noutra final. Jogava na formação do Boavista e calhou irmos a Lisboa. É uma festa indescritível, gostava de repetir  como treinador», disse também.

Petit falou ainda sobre o impacto desta pause internacional e disse que «serviu para recuperar, dar processos diferentes, preparar a equipa para estes três jogos». Com a Primeira Liga no horizonte, quer «dar uma uma boa resposta neste último terço do campeonato», uma fase que «tentaremos ir o mais para cima possível na classificação e na Taça tudo faremos para chegar à final».

Petit abordou ainda a chamada à seleção de seis jogadores do Rio Ave [Tiknaz, Aguilera, Zoabi, Sina, Bakoulas e Kostoulas]:

«Gostamos de ter toda a gente, mas por outro lado ainda bem que foram chamados, porque é fruto do trabalho deles, do nosso trabalho e também da estrutura do clube. Fico feliz por conseguir meter seis jogadores em seleções pela primeira vez na história do Rio Ave, inclusive numa seleção A, caso do Demir [Tiknaz] na Turquia. Os outros ficaram cá, trabalharam bem e vão estar preparados para dar uma boa resposta no próximo jogo».

Rio Ave jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

Van der Vaart critica Portugal e deixa ataque a Cristiano Ronaldo: «Não têm muito sentido de humor»

O antigo internacional neerlandês, Rafael van der Vaart, voltou a responder a Cristiano Ronaldo, numa disputa que já leva um ano.