Joaquim Evangelista reeleito presidente do Sindicato dos Jogadores

- Advertisement -

Joaquim Evangelista voltou a ser eleito presidente do Sindicato dos Jogadores. Eleição diz respeito ao quadriénio 2025-2029.

Joaquim Evangelista foi reeleito como presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O dirigente sindical vai iniciar o sexto mandado à frente do Sindicato, referente ao quadriénio 2025-2029.

Este ano é marcado pela organização portuguesa do Congresso mundial da FIFPRO Lê a mensagem do presidente do Sindicato em baixo, bem como a constituição dos órgãos sociais.

Lê mais sobre o dirigente AQUI.

Eis as declarações de Joaquim Evangelista:

«Num ano em que o Sindicato dos Jogadores está representado no board mundial da FIFPRO e acolhemos em Portugal o congresso mundial que assinala os 60 anos desta organização internacional, que dá voz a mais de 65 mil jogadoras e jogadores em todo o mundo, é com enorme orgulho que recebo este voto de confiança para continuar a servir e defender com o mesmo rigor e independência a classe dos futebolistas em Portugal».

Somos uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, com capacidade para uma intervenção multidisciplinar na vida dos jogadores e uma atitude proativa no relacionamento com as demais instituições do futebol. Temos obra realizada, que impactará não apenas as gerações atuais como as futuras gerações, e vários projetos socialmente relevantes em marcha. Sabemos bem dos desafios que se colocam no próximo quadriénio, com uma indústria do futebol em rápida transformação. A estabilidade das relações laborais dos futebolistas, a proteção da sua saúde e bem-estar, a formação integral e transição de carreira, sem esquecer as importantes conquistas que faltam no futebol feminino, seguirão no centro das nossas preocupações.

Deixo, ainda uma palavra de agradecimento à equipa que me acompanha, pela lealdade e espírito de missão com que aceitarem integrar este projeto. Juntos continuaremos a lutar pelos jogadores e pelo futebol

Eis a constituição dos órgãos sociais:

Direção:

Presidente: Joaquim Manuel Evangelista da Silva
Vice-Presidente: Anselmo Gonçalves Cardoso
Vogal: Rui Pedro dos Santos Patrício
Vogal: José Carlos Martins Ferreira
Vogal: Carla Sofia Basílio Couto

Assembleia Geral:

Presidente: João Nogueira da Rocha
Secretário da mesa: Cláudio Pires Morais Ramos
Secretário da mesa: Rúben Miguel Marques dos Santos Fernandes

Conselho Fiscal:

Presidente: João Paulo Pinto Ribeiro
Vogal: João Mário Naval da Costa Eduardo
Vogal: Gilberto Manuel Pereira da Silva

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira contrata avançado na Premier League por 25 milhões de euros

O Palmeiras garantiu a contratação de Jhon Arias. O clube treinado por Abel Ferreira vai pagar 25 milhões de euros pelo ponta de lança do Wolverhampton.

Benfica e Real Madrid multados pela UEFA após o encontro da Champions League

O Benfica e o Real Madrid foram multados pela UEFA. Em causa, o atraso no reinício da segunda-parte do encontro da fase de liga da Champions League.

Fenerbahçe ganha e Besiktas empata na terceira jornada da Taça da Turquia

O Fenerbahçe bateu o Erzurumspor por 3-1, na jornada 3 da Taça da Turquia. Já o Besiktas empatou fora de casa frente ao Kocaelispor.

Já se conhecem os onzes iniciais do Sporting x AVS SAD para a Taça de Portugal

O Sporting recebe esta quinta-feira o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria eleito o novo treinador do Farense

O Farense tem novo técnico principal. José Faria, que recentemente esteve no Estrela da Amadora, foi o eleito para orientar os algarvios.

Karim Benzema em modo arrasador na estreia pelo Al Hilal

O Al Hilal foi ao terreno do Al Okhdood vencer por seis bolas a zero, num encontro válido pela 21.ª jornada da Liga Saudita.

Imprensa americana garante: Cristiano Ronaldo sente-se traído e saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade

Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr no mercado de verão, encontrando-se insatisfeito com a situação na Arábia Saudita.