Dorival Júnior em risco de ser despedido do Brasil: Há 4 nomes em cima da mesa e 2 são portugueses

Dorival Júnior corre o risco de ser afastado do cargo de selecionador do Brasil. Nesta altura, há quatro nomes em cima da mesa para render o técnico canarinho, com Abel Ferreira e Jorge Jesus entre as opções.

Dorival Júnior está sob pressão após a derrota do Brasil frente à Argentina na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Os canarinhos venceram apenas um dos últimos cinco jogos oficiais e a contestação ao treinador subiu novamente de tom.

Segundo o Globo Esporte, o nome de Carlo Ancelotti é, nesta altura, o mais forte para assumir o cargo de selecionador do Brasil e o favorito da Confederação Brasileira de Futebol. O técnico italiano do Real Madrid é um sonho antigo do conjunto canarinho e o interesse reacendeu com esta recente onda de maus resultados.

Em seguida, há três nomes que geram divisões na CBF, mas que estão também em cima da mesa. Os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus estão também sob análise e podem ser alvo de cobiça, ainda que existam membros da federação do Brasil que estejam contra a sua contratação.

Finalmente, Filipe Luís, treinador do Flamengo, é outro nome que está bem avaliado pelo Brasil e que pode ser alternativa a Dorival Júnior. O jovem técnico tem tido um início promissor no mengão e é outro nome sob avaliação.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.