Otamendi sobre a goleada da Argentina ao Brasil: «Há que mostrar dentro de campo, mais do que fora»

A Argentina venceu esta madrugada o Brasil por 4-1 na qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Nico Otamendi reagiu.

Nico Otamendi foi titular na goleada da Argentina sobre o Brasil por 4-1 na fase de qualificação para o Mundial 2026. No final do encontro, o defesa-central destacou a importância de mostrar dentro de campo, em jeito de recado a Raphinha depois das declarações que geraram controvérsia.

«Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos», referiu Otamendi.

Antes sequer da Argentina entrar em campo com o Brasil, os comandados de Lionel Scaloni já tinha garantido a qualificação para o Mundial 2026, fruto do empate da Bolívia com o Uruguai.

«O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos», disse ainda.

«Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo», também referiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Penafiel reage à morte de André Silva e Diogo Jota: «A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos...

O Penafiel reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Cristiano Ronaldo reage à morte de Diogo Jota: «Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado»

Cristiano Ronaldo reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Paços de Ferreira reage à morte de Diogo Jota e André Silva

Paços de Ferreira reagiu à morte de Diogo Jota e de André Silva. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

André Villas-Boas reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «O futebol perdeu dois grandes homens»

André Villas-Boas reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Futre reage à morte de Diogo Jota: «Custa acreditar»

Paulo Futre já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

UEFA decreta minuto de silêncio no Euro Feminino em memória de Diogo Jota e André Silva

A UEFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, nos jogos do Euro 2025 Feminino desta quinta e sexta-feira.

Wolverhampton relembra Diogo Jota: «As memórias que ele criou nunca serão esquecidas»

O Wolverhampton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.