Acácio Santos explica cancelamento de contrato com clube do Irão: «A embaixada portuguesa alertou-me para a instabilidade política na região, especialmente com as questões geopolíticas relacionadas com a administração do presidente Trump»

- Advertisement -

Acácio Santos chegou a assinar contrato com o Mes Rafsanjan, mas o acordo foi cancelado devido a motivos de segurança.

Acácio Santos deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede onde abordou a sua carreira. O técnico chegou a assinar recentemente com o Mes Rafsanjan, equipa do Irão, mas optou por cancelar o acordo, devido a razões de segurança:

«Após a CAN, eu e o José Peseiro falamos e decidi seguir o meu caminho como treinador principal. Inicialmente, recusei algumas propostas muito boas para continuar como adjunto. Nesta proposta do Mes Rafsanjan, através do Manuel Curto, agradou-me o projeto e o objetivo era ajudar o clube a não descer de divisão. No entanto, a minha decisão acabou por ser influenciada por questões de segurança pessoal. Quando já tinha assinado o contrato, a Embaixada portuguesa alertou-me para a instabilidade política na região, especialmente com as questões geopolíticas relacionadas com a administração do presidente Trump, que poderiam afetar a minha segurança no Irão. Mesmo assim, decidi seguir em frente, mas depois de uma nova comunicação com a Embaixada, foi-me recomendado fortemente que não fosse. Com muita pena minha, tive de cancelar o contrato. Foi uma decisão difícil, mas com a recomendação da Embaixada, senti que não poderia deixar a minha família preocupada. O clube foi compreensivo e entendeu perfeitamente a minha decisão. Fico grato pela proposta desportiva que me foi feita e o processo foi tratado de forma impecável por todos».

Poder ler AQUI a entrevista completa de Acácio Santos.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting oficializa contratação de Issa Doumbia até 2031

O Sporting anunciou a chegada de Issa Doumbia. O médio italiano assinou contrato até 2031 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Al Ittihad confirma despedimento de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição já não é o treinador do Al Ittihad. Clube saudita oficializou saída do técnico português depois de uma época aquém dos objetivos estabelecidos.

Andreas Schjelderup lamenta possível saída de José Mourinho: «Se ele sair do Benfica, é uma pena»

Andreas Schjelderup falou sobre a possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

Rúben Neves: «Foi um dos golos, se não o golo, mais importante da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal recordou o penálti decisivo na Liga das Nações.