📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Segunda parte de luxo sela apuramento

- Advertisement -

cab futsalA seleção nacional iniciou a sua participação em terras sérvias, na arena de Belgrado, com vontade de resolver cedo a questão, perante uma matreira equipa da Eslovénia, obrigada a vencer o encontro para poder sonhar com o apuramento para a fase seguinte, em virtude da sua derrota na ronda inicial ante a formação da casa (5-1).

E o certo é que se conseguiu perceber perfeitamente que temos melhores individualidades e consequentemente melhor equipa que a turma centro-europeia, mas o resultado ao intervalo não refletia isso (2-2), pois a nossa equipa cometeu erros graves na marcação que facilitaram a tarefa dos eslovenos, como no lance do segundo golo da Eslovénia, em que um remate praticamente do meio-campo, após a marcação de um canto, entrou na baliza sem que ninguém lhe tocasse, nem mesmo os defesas portugueses que impediram que o guarda-redes Vítor Hugo visse a trajetória que a bola descreveu. Foi, portanto, uma primeira metade onde, a espaços, a seleção portuguesa imprimiu qualidade no jogo, sobretudo através de jogadas individuais do mágico Ricardinho, mas as falhas defensivas não deixaram que Portugal levasse um melhor resultado para o intervalo. A ausência do artilheiro Fernando Cardinal por castigo pode ter mexido com a cabeça dos jogadores nacionais, que pareceram um pouco nervosos na primeira metade.

             Já começam a faltar os adjetivos para descrever a influência do mágico Fonte: UEFA
Já começam a faltar os adjetivos para descrever a influência do mágico
Fonte: UEFA

Na segunda metade tudo foi diferente. Uma atitude muito mais positiva dos jogadores permitiu construir uma vitória folgada em termos de resultado, mas que não traduz minimamente as dificuldades que a formação lusitana atravessou ao longo dos 40 minutos.

Mais uma vez, e como já é habitual, foi Ricardinho a assumir as despesas do encontro, pelo que jogou e pelos golos que marcou, como o 3-2 que desbloqueou a partida e permitiu o avolumar do parcial final para o 6-2. Antes, já havia marcado o seu 100.º golo pela sua nação, e o primeiro de três na sua conta pessoal, fixando na altura o parcial em 2-1 para os portugueses. A maior consistência defensiva foi também o segredo para uma segunda metade mais bem conseguida, pois Portugal não sofreu qualquer golo nos 20 minutos finais.

Foto de capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves apontado a novo tubarão europeu

Rúben Neves interessa à Juventus. O médio internacional português pode assim regressar à Europa pela porta de Turim.

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.