Jules Koundé após o Barcelona x Osasuna: «É uma falta de respeito, os jogadores não são máquinas»

- Advertisement -

Jules Koundé criticou fortemente a decisão da La Liga em agendar o Barcelona x Osasuna para esta quinta-feira depois da pausa internacional.

Jule Koundé voltou a falar sobre o calendário apertado e mostrou-se muito crítico com a decisão da La Liga em agendar o Barcelona x Osasuna para quinta-feira pouco tempo depois da pausa internacional. Uma partida que o conjunto catalão ganhou por 3-0.

«Não é normal. Já falámos muitas vezes sobre isso, sobre o calendário, sobre jogar demasiados jogos. Sei que, por vezes, há pessoas que têm dificuldade em compreender. É verdade que temos muita sorte em fazer o que fazemos. Considero-me um sortudo por viver da nossa paixão, por viver bem».

«Penso que também é uma falta de respeito para com o clube colocar este jogo nesta data. Não importa o clube, o Osasuna também tinha internacionais como o Budimir, que defrontei e que não teve o descanso que precisava, e muitos outros colegas de equipa. Não importa qual é o clube… Barcelona, Osasuna ou mesmo o Real Madrid, quando acontece. Penso que, para além da falta de respeito para com os clubes, é uma falta de respeito para com os jogadores, porque temos de compreender que não somos máquinas», disse ainda.

Jules Koundé deixa mensagem às instituições que regem o futebol:

«Penso que todas as instituições, e não apenas a La Liga, têm de compreender isso. Têm de compreender que não podem colocar datas onde quiserem…. Perceberam o que eu disse? Não dissemos nada porque, como disse o treinador, não queremos procurar desculpas. Mas também chega uma altura em que a nossa voz tem de ser ouvida, porque penso que somos os atores principais e eles não podem fazer o que querem».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.