📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 jogadoras que mais se destacaram na qualificação para o Mundial | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Seleção Nacional de Futsal Feminino, na semana passada, fez história ao apurar-se para o primeiro mundial de futsal feminino. O Campeonato do Mundo FIFA 2025 vai decorrer nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro.

Portugal terminou a fase de qualificação invicto com nove pontos e na liderança do Grupo A. Nesta Ronda de Elite, a Seleção das Quinas, atropelaram a Suécia, por 9-0, no arranque da qualificação. Venceram a Hungria, por 1-8, na segunda jornada. No último jogo, em que se decidia o líder do grupo, Portugal derrotou a Itália, por 0-4.

Após esta grande qualificação recheada de muitas goleadas, ficam aqui cinco nomes das futsalistas que mais se destacaram no Palazzetto dello Sport “Corrado Roma”.

5.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Ana Catarina – A guarda-redes do SL Benfica, de 32 anos, foi titular nos três jogos e manteve a baliza lusa intocável muitas vezes, onde só sofreu um golo. Ana Catarina era uma das mais experientes da convocatória, com 117 internacionalizações, só atrás da capitã Ana Azevedo, com 135.

A internacional portuguesa já foi eleita por quatro vezes a Melhor Guarda-Redes do Mundo, pelo Futsal Planet.

4.

Ana Catarina Ribeiro – Mais conhecida por Kika, no mundo do futsal, fez uma qualificação muito prometedora. A ala, que joga no CR Leões Porto Salvo, marcou três golos. O jogo contra a Hungria foi o melhor, em termos de números, onde fez dois golos, sendo que o primeiro foi um autêntico golaço, fazendo o 0-4, na altura.

3.

Fonte: FPF

Janice Silva – A futsalista do SL Benfica demonstrou o porquê de estar quase a chegar às 100 internacionalizações. A atleta que pode jogar na ala ou a pivot nestes três jogos apontou três golos e três assistências. Logo no jogo inaugural fez a sua melhor prestação ao marcar um golo e ao assistir por duas vezes. A par de Kika ficou em terceiro lugar na lista de marcadores.

2.

Maria Pereira – Aala foi uma das melhores futsalistas de toda a qualificação. A atleta do SL Benfica foi a segunda melhor marcadora da Ronda de Elite com quatro golos. Além dos golos, fez três assistências, todas diante a Itália, considerada a melhor em campo. Também esteve em excelente plano contra as húngaras ao fazer um hat-trick.

1.

Ana Sofia Gonçalves – Tal como Maria Pereira, Fifó, como é conhecida dentro da quadra, foi das melhores portuguesas na qualificação para o Mundial de Futsal Feminino. Fifó foi a melhor marcadora com seis golos apontados. A qualidade da universal do SL Benfica é inegável e conseguiu deixar a sua marca em todas as partidas. O hat-trick contra a Suécia valeu-lhe o prémio de melhor jogadora em campo.

Artigo redigido por Gonçalo Carneiro

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Hora de dar a volta por cima | Moreirense x FC Porto

O início da época foi brilhante para Moreirense e FC Porto, mas as adversidades começam agora a surgir.

Sanjoanense e Varzim empatam a três bolas e Mafra volta a vencer: Eis os resultados de domingo na Liga 3

Este domingo, na oitava ronda da Liga 3, a Sanjoanense empatou a três bolas com o Varzim e o Mafra venceu o Santarém por 2-1.

João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica

João Diogo Manteigas vai apelar ao voto em João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

Ivo Vieira resignado: «Tentámos e quisemos, mas não tivemos argumentos para contrariar o Sporting»

Ivo Vieira analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Fontes fez 13 defesas e foi melhor em campo: «O Sporting é uma equipa melhor que nós»

Bernardo Fontes analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

João Simões: «Sou adepto do Sporting e além de adepto sou atleta e jogador»

João Simões analisou o duelo entre o Tondela e o Sporting na Primeira Liga. Jogo marcou o regresso dos grandes ao Estádio João Cardoso.

Esteghlal de Ricardo Sá Pinto é novo líder da Liga do Irão

Após vencer o Fajr Sepasi por 3-0, este domingo, o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto chegou ao primeiro lugar da Liga do Irão.