Rui Borges: «Depois do 1-0 desbloqueámos e acho que podíamos ter feito mais um golo ainda mais cedo»

- Advertisement -

O Sporting e o Estrela Amadora mediram forças este sábado para a jornada 27 da Primeira Liga. Rui Borges falou no final do jogo.

Rui Borges esteve presente na flash interview após a vitória do Sporting contra o Estrela Amadora para a jornada 27 da Primeira Liga. O jogo terminou 0-3 O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«É um jogo em que controlámos de início ao fim. O Estrela tem dois ou três lances em bola parada. Os nossos adeptos conseguiram trazer o ambiente para o nosso lado. Um jogo em que mandámos. Podíamos ter feito logo um golo nos primeiros 15 minutos. Depois o Estrela adormeceu um pouco o jogo, com a expulsão o ritmo ficou mais lento. Ao intervalo sabíamos que o Estrela ia estar num bloco mais baixo. Puxámos o Quenda para dar a largura. O Geny dá-nos essa capacidade de igual forma. Depois do 1-0 desbloqueámos e acho que podíamos ter feito mais um golo ainda mais cedo. Um jogo simples de analisar».

O técnico elogiou Viktor Gyokeres:

«Já há algum tempo que o Gyokeres está a crescer e a voltar à normalidade em termos físicos. Vivemos muito do que o Viktor dá e dos jogadores mais ofensivos dão. Os médios que jogámos hoje já sabíamos que não nos iam dar muito na construção. O Viktor este é o normal dele, é extraordinário. É aproveitar e desfrutar dele. A treinar é igualmente um exemplo. É ambicioso e precisamos disso».

Rui Borges elogiou a atitude dos jogadores:

«A equipa agarrou-se em alguns momentos, com todos os contratempos desde que chegámos. Se a atitude estiver lá, vamos ganhar. a energia é diferente. O Debast era um central e estou a vê-lo crescer a médio e ganhar mais duelos».

O técnico falou da Taça de Portugal:

«Vamos fazer a nossa parte, queremos mesmo estar na final da Taça. Vamos dar tudo para fazer um grande jogo».

https://twitter.com/SportingCP/status/1906040668650188998
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.